Meu Negócio

4 dicas de como fazer mágica e animar sua festa infantil

Guadaim
Escrito por Guadaim

Prender a atenção, deixá-las encantadas e curiosas, esse é o papel do mágico diante das crianças. Para quem quer oferecer essa atração em uma festa infantil, o primeiro passo é aprender como fazer mágica, mergulhando em todo o contexto desse profissional para que cada número apresentado cause fascínio em quem está assistindo.

O mundo da mágica tem vários graus de complexidade, pois até mesmo os truques mais simples devem ser feitos com perfeição. Por isso, se você está pensando em virar mágico, saiba que é preciso se dedicar bastante.

Para quem deseja animar festas infantis, essa é uma das opções mais interessantes e que mais encantam as crianças. Confira abaixo, as melhores dicas para você começar a fazer mágica!

Primeiros passos para ser um mágico

Transformar-se em um mágico exige o domínio de diversas técnicas. Portanto, estude muito sobre esse universo. A cada novo truque que você aprender, procure praticá-lo para se aperfeiçoar. O ideal é que um número seja levado ao público somente quando a perfeição for atingida.

Saber atrair o público também é essencial para tornar o ambiente ainda mais interessante para os pequenos. Diante disso, aprender técnicas para abordá-los é indispensável para embarcar nessa aventura. Nesse sentido, contar com a orientação e dicas de um mágico profissional pode fazer toda a diferença para que você interaja corretamente com os seus espectadores.

Dicas para fazer mágica

1. Crie uma atmosfera envolvente com boas técnicas de teatro

Qualquer show de mágica deve envolver a plateia ao máximo. Para que isso seja possível, você pode recorrer às técnicas de teatro, como desenvolver um texto apropriado para as crianças a cada apresentação, fazendo perguntas para que elas possam responder e sintam que estão participando com o mágico.

Aqui, também vale contar piadas breves e fazer brincadeiras simples que sejam capazes de preparar a atmosfera para iniciar a sua apresentação.

2. Desvie a atenção do público

Uma mágica de sucesso é aquela que o público não descobre como foi feita. O ponto principal para que isso aconteça é desviar a atenção dos pequeninos enquanto o truque é executado. Manter um diálogo constante com as crianças ajuda a distraí-las durante a manipulação dos objetos.

Outra técnica para tirar o foco das crianças é fazer movimentos exagerados com o corpo. Se você está fazendo a mágica com a mão direita, use a esquerda para induzi-las a olhar para um ponto neutro, por exemplo.

3. Invista em um figurino que auxilie a execução dos truques

O figurino do mágico também merece um cuidado especial, uma vez que esse personagem se veste de forma peculiar. Jaquetas, paletós e outras roupas que forem usadas devem ter muitos bolsos internos bem escondidos para que os objetos possam sumir com facilidade.

Além disso, também é importante prezar pelo seu conforto. Afinal, você não pode perder parte de sua performance devido a algum tipo de incômodo. Por fim, não se esqueça de usar uma cartola — acessório indispensável para qualquer mágico.

4. Faça mágicas adequadas para crianças

Para garantir uma apresentação perfeita, é necessário apostar em mágicas adequadas para o público infantil, pois se você fizer truques muito complexos, é provável que elas não consigam acompanhá-los.

Uma opção simples é o número da moeda invisível, em que o mágico faz o objeto sumir das suas mãos, deslocando-o para dentro da manga da sua roupa.

Para aguçar a curiosidade da criançada, você também pode fazer o truque de teletransporte de líquidos de um copo para o outro. Nesse caso, basta ter dois copos descartáveis, fazendo um fundo falso em um deles. Assim, quando você colocar um copo dentro do outro, o líquido vai cair rapidamente.

Agora que você sabe como fazer mágica, está pronto para tornar os seus eventos infantis ainda mais divertidos e populares.

Está preparando uma festa para as crianças? Veja 5 itens que não podem faltar em uma festa infantil!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This