Meu Negócio

4 dicas para organizar o espaço para o seu playground

Guadaim
Escrito por Guadaim

O espaço para o playground é motivo tanto de preocupação como de oportunidade para os profissionais especializados em festas infantis. Quando é bem organizado e seguro, as chances de conseguir novos interessados nos serviços é alta. Por isso, a forma de organizar o espaço, assim como a escolha dos brinquedos que vão fazer parte dele é muito importante. 

E para te ajudar no sucesso do seu negócio, apresentamos a seguir algumas dicas úteis e práticas para que o espaço de diversão dos pequenos seja ainda mais valorizado. Boa leitura!

1. Escolha um local seguro e com boa visibilidade

Tal como os pais se preocupam com o local onde os filhos vão ficar, é importante que o responsável pelo playground faça o mesmo ao preparar um espaço para crianças — em um salão de festas, um restaurante, shoppings, escolas e outros lugares. 

O local deve oferecer tanto uma visão clara para os pais, para que vigiem os pequenos sem perder a própria diversão, como contar com recursos que tornem a brincadeira das crianças mais tranquila.

Chão emborrachado e brinquedos que não ofereçam riscos reais são bons meios de começar. É preciso, ainda, que haja profissionais especializados (como monitores, por exemplo) para ficar de olho nos pequenos. O ideal é que, para cada cinco crianças, tenha-se um monitor responsável.

2. Incentive as crianças ao bom uso do espaço

Nenhuma criança fica em um local em que não se sinta à vontade. Assim como devem existir brinquedos atraentes para elas, a presença de um adulto que lhes mostre outras oportunidades de diversão é um ótimo meio de manter a organização no local.

Além disso, incentivar os pequenos a usar os brinquedos de forma única é uma ótima maneira de inseri-los em um universo mais lúdico. Um bom exemplo de aplicação nesse sentido é a piscina de bolinhas. E por falar nisso, considerar a faixa etária dos frequentadores é de grande importância.

E aí, está gostando no artigo? Clique aqui e receba conteúdos incríveis como este!

3. Saiba qual a idade dos pequenos

O espaço kids é comumente ocupado por crianças de várias idades. Logo, é importante pensar em brinquedos e móveis com tipos de ergonomia diversos e que possam ser adequados às diferentes alturas dos pequenos.

Da mesma forma, considere os tipos de atividades que serão feitas no espaço. De atividades simples nos brinquedos a jogos relacionados a suas faixas etárias, a ideia é sempre trazer ao espaço um ambiente acolhedor e divertido para eles. O importante é que eles se sintam bem lá!

4. Higiene e limpeza são fundamentais

Para garantir a boa segurança do espaço e, de quebra, apresentar um local chamativo para as crianças, a higiene é fundamental. Os responsáveis pelo local devem se preocupar com a organização e a limpeza dos brinquedos quando eles não estiverem em uso, bem como orientar as crianças a usarem-nos corretamente.

Quando o espaço é feito de forma divertida, porém responsável, os pequenos podem aproveitá-lo com mais qualidade. E isso garante futuras locações por parte dos responsáveis pelas crianças.

Quer outras dicas de como explorar o espaço para o playground de maneira satisfatória? Então, assine nossa newsletter. Sempre temos novidades exclusivas por lá! Esperamos por você!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This