Meu Negócio

4 motivos para você manter um espaço baby em seu negócio

Guadaim
Escrito por Guadaim

Sabemos que o consumidor de hoje é muito exigente com tudo que compra ou contrata. Seja ao comprar uma roupa, seja ao alugar um salão de festas, ele sempre terá em mente o objetivo de ter o melhor custo-benefício. Tendo em vista esse cenário, podemos lhe garantir que é interessante contar com um espaço baby no seu negócio.

Basicamente, trata-se de um ambiente separado, dentro do próprio estabelecimento comercial, para que as crianças se distraiam e brinquem enquanto seus pais fazem compras, aproveitam uma refeição ou mesmo usufruem de um momento de lazer, tranquilos.

Esses espaços podem abranger todas as idades, mas, geralmente, são mais direcionados a crianças que ainda estão nos primeiros anos de vida. Por isso, é fundamental que haja brinquedos de fácil alcance, que não sejam perigosos, além de atender brincadeiras coletivas.

Quer entender melhor esse tipo de serviço? Neste post, preparamos uma lista com 5 motivos para você ter um espaço baby no seu negócio. Confira agora!

1. Maior alcance do público adulto

O espaço é feito para as crianças, mas o grande interessado nesse recurso são os adultos — afinal, eles é que tomam a decisão de levar ou não as crianças para os seus compromissos. Aliás, esse pode ser um grande incentivo para que eles não deixem de visitar o seu estabelecimento.

Quando têm plena certeza de que seus filhos não serão um empecilho no momento do seu compromisso, os pais ficam muito mais tranquilos. Ou seja, com um espaço baby, todo mundo ganha: os pais, as crianças e o seu negócio.

2. Maior diferencial competitivo

Quer queira, quer não, o espaço baby é mais um benefício para o seu cliente, algo que trará uma maior facilidade para a sua vida. Pode parecer pouca coisa, mas, indiretamente, essa facilidade acaba gerando uma preferência por frequentar o seu local de atendimento.

Como vivemos em um mundo competitivo, onde a concorrência é cada vez mais agressiva, são os detalhes que podem decidir qualquer disputa com a concorrência, trazendo o consumidor para o seu estabelecimento. Assim, podemos dizer que ter esse espaço é um detalhe que conta muito na opinião do cliente.

Quer receber artigos como este em seu e-mail? Clique aqui e assine nossa news!

3. Ajuda no desenvolvimento social das crianças

Toda empresa visa o lucro, tendo um direcionamento focado para o mundo dos negócios. Porém, existem algumas preocupações que podem complementar o seu objetivo de existência. Uma delas pode ser o desenvolvimento social das crianças.

Com um espaço baby, é possível mostrar ao seu público que você tem essa preocupação, além de agir para que tal desenvolvimento seja alcançado. Sem dúvida, isso ajuda a fortalecer ainda mais a sua imagem.

4. Aumento das vendas

Por fim, um dos principais motivos de investir nesse recurso é que, indiretamente, esse recurso ajudará o seu negócio a vender mais.

Pense bem: todos os motivos que listamos acima contribuem para que a empresa esteja cada vez mais cheia de clientes, certo? Sabemos quando há um bom movimento de consumidores e uma melhoria do serviço prestado, naturalmente, as vendas crescem muito mais.

E aí, deu para perceber que investir em um espaço baby para o seu negócio é uma ótima opção, certo? Então, não perca tempo e considere implementar isso o quanto antes!

Agora, se gostou deste post, aproveite para se aprofundar também em como ser um bom empreendedor no ramo infantil!

Quer receber conteúdos como este em seu e-mail? Clique aqui e assine nossa news!

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This