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5 dicas de como divulgar seu buffet nas redes sociais

Guadaim
Escrito por Guadaim

A internet é uma excelente estratégia para empresas ligadas ao ramo de eventos. Afinal, o marketing digital se tornou uma excelente ferramenta de divulgação dos produtos e marcas por meio das mídias digitais. Trata-se também de um recurso econômico, mas que gera resultados em curto prazo.

Dificilmente você encontra alguém que não tenha um celular com acesso à internet ou participe das redes sociais. Dessa maneira, nada melhor do que investir nessa ferramenta para atrair novos consumidores.

Mas, se você não tem ideia de como divulgar o buffet nas redes sociais, fique tranquilo! Nós vamos ensinar 5 dicas de divulgação. Confira!

1. Faça uma página no Facebook e Instagram

Ter uma boa página no Facebook e Instagram é essencial, porque atualmente são as redes de relacionamento mais utilizadas. Mas isso não significa que você pode criar uma página (assim do nada!), sem nenhum planejamento estratégico, certo?

É necessário fazer um estudo de seu público, criar a identidade visual de seu perfil, capa e modelo de post e fazer um cronograma de conteúdo estratégico (falaremos mais sobre isso depois). Além disso, é imprescindível a qualidade dos materiais postados (fotos, vídeos e textos).

2. Invista em anúncios pagos para divulgar o buffet

Além do alcance orgânico que uma rede social pode fazer por você, é eficaz investir em anúncios pagos, tornando o processo de busca mais ágil, fazendo com que os seus clientes e prospects possam encontrá-lo facilmente.

No caso do Facebook, há a ferramenta de impulsionamento. Você estipula um valor a ser pago e o seu anúncio aparecerá na timeline das pessoas, para elas curtirem, compartilharem e conhecerem o seu produto.

3. Crie uma boa interação com o seu público

Invista na boa interação com o seu público, ou seja, seja ativo nas redes sociais: respondendo as mensagens imediatamente, curtindo todos os compartilhamentos e respondendo todos os comentários.

Uma boa ferramenta de engajamento é a utilização de memes, enquetes e sorteios. Os brindes ganharam um espaço fundamental na divulgação das marcas nas redes sociais.

Além disso, você pode coletar depoimentos de pessoas que já conhecem o seu buffet, marcando o seu perfil, ou criando um canal no Youtube com depoimentos para compartilhar.

4. Planeje o conteúdo estrategicamente

Faça com que as pessoas queiram estar presentes seguindo a sua marca, não apresentando somente (e diretamente!) o seu buffet nas redes sociais. Claro que isso é importante, mas lembre-se de que o essencial é criar uma boa rede de relacionamento com o seu público.

Por isso, crie um cronograma de conteúdo, mesclando informações sobre o seu buffet, memes, datas comemorativas e informações que são relevantes e importantes para os seus clientes.

5. Possibilite um tour visual pelo local

Ao escolher um local para a realização de um evento, ou até mesmo um restaurante e buffet, as pessoas gostam de conhecer o local antes de frequentar, para verificar a sua localização e a organização do ambiente.

Uma ferramenta para isso é a realização de um tour virtual, contemplando fotos e vídeos do seu ambiente, deixando que a pessoa possa se “locomover” dentro espaço.

Agora que você aprendeu tudo sobre como divulgar o buffet nas redes sociais, que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de nossas novidades?

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Sobre o autor

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Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

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