Meu Negócio

10 dicas para organizar festa do Dia das Crianças no seu buffet

Guadaim
Escrito por Guadaim

A festa do Dia das Crianças é um evento muito esperado. Afinal, representa uma grande oportunidade de negócio para o seu buffet. Para marcar presença com os melhores serviços, você precisa ter estratégias diferenciadas. Nada de definir a programação de última hora! O sucesso, nesse caso, se torna sinônimo de antecedência.

Saiba que em uma data tão concorrida, ​muitos pais não querem enfrentar filas de shopping ou estresse no parque de diversões. É, nesse momento, que os negócios voltados aos pequenos aparecem como a solução ideal. Por isso, tenha uma estrutura que se desloque a condomínios, escolas ou comemorações fechadas.

Quer saber mais? Apresentaremos 10 dicas que ajudam a divulgar seu negócio e organizar uma festa incrível. Acompanhe: 

1. Tenha pessoas que podem monitorar as crianças

É essencial que adultos aptos estejam presentes para tomar conta dos pequenos. Também se torna importante que o número de monitores seja suficiente diante da quantidade de crianças convidadas. Veja abaixo a indicação correta:

  • um adulto para cada cinco crianças de 2 a 3 anos;

  • um monitor para cada 15 crianças entre 4 e 6 anos;

  • para as idades entre 7 e 11 anos, é necessário um adulto para cada 20 crianças.

Dessa forma, todos eles ficam em boas mãos enquanto correm pelo espaço ou pulam na cama elástica. O mais importante é lembrar que o papel do organizador deve ser voltado para evitar possíveis dores de cabeça e garantir a segurança durante as brincadeiras infantis.

2. Sirva comidas que as crianças adoram

Sirva chocolates, balas, salgadinhos, cachorro-quente e pipoca. Durante as escolhas dos pratos, converse com os pais para descobrir alergias ou possíveis intolerâncias dos convidados. Dessa maneira, você pode dedicar uma parte do buffet especial para alérgicos, por exemplo, o que agregará ainda mais valor ao seu serviço.

3. Decore com temas que farão sucesso com a garotada

Use desenhos infantis e cores chamativas. Veja o que está mais em alta no mundo das crianças. O primeiro passo deve ser descobrir o que elas mais gostam de assistir nos canais infantis. Acima de tudo, faça uma pesquisa com o cliente que contratou o buffet para corresponder às suas expectativas.

4. Monte gincanas e oficinas na festa do Dia das Crianças

A gincana é uma forma de fazer a festa do Dia das Crianças ser ainda mais divertida e oferece uma maneira de os pais participarem. Além disso, tenha animadores para criar oficinas com atividades educativas e que podem envolver os adultos. Essas são ótimas táticas de tornar a festividade bem dinâmica com a intenção de marcar a memória dos convidados.

5. Aposte nas barraquinhas de comida

Barraquinhas e carrinhos deixam todos mais à vontade para pegarem a própria comida, servindo-se na quantidade e o número de vezes que quiserem. Com a mesma proposta da decoração da festa, use temas divertidos e que possam agradar a meninada.

Outra ação capaz de tornar a festa mais animada é disponibilizar trailers no melhor estilo food truck com segmentações para impressionar os pequenos. Consegue imaginar o sucesso que faria vender sorvete com uma pintura colorida? Com certeza seria o ponto alto da festa!

6. Pesquise o espaço recreativo 

O local do evento é muito importante e deve ser pensado com atenção. Precisa ser um ambiente onde as crianças não corram perigo para brincar livremente. Então, verifique todos os pormenores enquanto busca a opção mais segura ao cliente de seu buffet. Seja para festa em casa, na escola, empresa ou salão, observe a infraestrutura oferecida antes de tomar qualquer decisão.

7. Verifique a segurança dos brinquedos

Para ter uma festa do Dia das Crianças perfeita, a segurança é primordial. Além do espaço, que deve oferecer infraestrutura, como mencionamos, os brinquedos — como cama elástica, tobogã, pula-pula, entre outros — devem seguir normas específicas para garantir que tudo saia como o previsto. Lembre-se de sempre ter um fornecedor de confiança para essa parte.

8. Aposte em novidades do setor

Com a interatividade do mundo atual, as crianças consomem uma grande quantidade de informações. Por mais que o arroz com feijão seja sempre divertido, torna-se necessário apostar em brinquedos diferenciados para encantá-las e fidelizar o serviço conforme o esperado. Procure por balanços portáteis, cercadinhoscasinhas e caixas multiúso.

Fugir do comum abre um novo horizonte aos pequenos que se divertem ainda mais. Com isso, o objetivo de alcançar retorno positivo de lucros torna-se uma tarefa acessível em pouco tempo.

Busque sair do comum a partir de estudos específicos sobre o público. Só assim será possível compreender a fundo o que realmente faz sucesso no universo infantil, sem deixar de lado o interesse dos pais. 

9. Ofereça itens personalizados

Os pequenos cuidados com os itens do buffet saltam aos olhos dos convidados. Dentro desse contexto, a personalização se mostra como o melhor caminho na hora de oferecer uma experiência especial. Caso seja possível, escolha uma temática divertida para os serviços da festa.

Um bom exemplo é trazer os docinhos em formatos específicos. Certifique-se de ter um desejo de “Feliz Dia das Crianças” nas forminhas. Além de evidenciar o motivo do festejo, ainda ressalta que a organização não mede esforços para agradar. Outro ponto importante envolve a confecção de brindes diferenciados.

Tenha, pelo menos, duas opções que agradem tanto meninos quanto meninas para deixá-los com um gostinho de quero mais no futuro. Certamente, os adultos se lembrarão do bom atendimento quando precisarem de um novo serviço no segmento. Veja alguns exemplos do que pode ser personalizado: 

  • caixinhas de chocolate;

  • copos;

  • pratinhos;

  • lembrancinhas;

  • garrafas de água;

  • balões e cartazes;

  • caixas de brincar;

  • uniforme dos colaboradores;

  • sacolas;

  • senhas. 

10. Priorize a divulgação

Em uma data tão concorrida como essa, as empresas especializadas no ramo infantil disputam os clientes com diferentes estratégias de divulgação. Tenha em mente que, se as pessoas não conhecem os benefícios de seu negócio, você não será lembrado no momento da contratação. Sendo assim, direcione esforços antecipadamente para divulgar a realização desse serviço.

Pense com calma e evidencie o diferencial que sua empresa pode oferecer. Existem inúmeras possibilidades que vão desde descontos especiais até shows com animações. O primeiro passo é procurar os locais onde seu público se concentra. A partir disso, o buffet se transforma em uma opção para festas especiais. 

Monte um planejamento detalhado para impactar futuros clientes. Além de investir em anúncios pagos na internet, existe ainda a possibilidade de contar com a ajuda das redes sociais que tem longo alcance e baixo custo de investimento. Conheça outras formas de divulgar: 

  • escolas, parques e eventos infantis;

  • grupos de mães online;

  • ações em lojas de brinquedos;

  • panfletos em colônias de férias;

  • escolas de natação, artes marciais, música etc.

Pronto! Agora você já sabe como organizar uma festa de Dia das Crianças inesquecível em seu buffet. Essa data tão especial já está batendo à nossa porta e esse é o momento ideal para começar a organizar as coisas. Lembre-se que a qualidade do trabalho oferecido é o que faz diferença no reconhecimento de sua empresa no mercado.

Gostou das informações deste artigo? Então deixe seu comentário no post e conte um pouco sobre sua experiência no segmento!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This