Meu Negócio

Animação de festa infantil: como contratar um animador

Guadaim
Escrito por Guadaim

Você tem dúvidas na hora de contratar a animação de festa infantil que o seu buffet realiza? Já ouviu relatos de pessoas que contrataram um animador de festa e foi um desastre?

Então, este blog post é para você, que precisa encontrar um animador que faça a diferença, seja dinâmico, criativo, inovador e não deixe ninguém parado em sua festa infantil.

Afinal, o mais importante em um evento é que todos os convidados possam se divertir! Mas, se você não tem ideia de como contratar o animador de festa infantil continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Busque o animador ideal

Ao procurar por um animador para o seu evento, alguns critérios você pode analisar logo na primeira reunião. É necessário sentir confiança no profissional, por isso, listamos alguns critérios e a forma que você pode analisá-lo na entrevista:

  • pontualidade: se ele chega no horário combinado, sem atrasos;
  • criatividade: peça para ele citar a brincadeira mais criativa que ele fez em uma festa;
  • alegre: se ele está sempre sorrindo, com um sorriso espontâneo;
  • inovador: peça para ele fazer uma brincadeira que faria na festa, identificando se ele procura ao seu redor materiais para utilizar na brincadeira, ou seja, se ele explora o ambiente;
  • comunicativo: se ele se expressa bem, conversa bastante e se o seu tom de voz é agradável;
  • postura: se ele possui uma boa postura corporal, o que ajuda na desenvoltura das apresentações.

Além disso, um bom animador de festa consegue se adaptar a todos os personagens infantis (não somente os tradicionais palhaços!). Por exemplo, se o tema da festa é Harry Potter, ele pode ir fantasiado de Harry. Se o tema da festa for Meu Malvado Favorito, ele pode ir fantasiado de Gru.

Conheça o trabalho do animador

Primeiramente, você precisa buscar referências do animador. Se você conhece alguém que já tenha feito uma festa com ele, converse com a pessoa para saber se ela indica o seu trabalho. Caso não conheça, você pode solicitar ao animador que indique os seus clientes, para que você possa entrar em contato para verificar a sua satisfação.

Você também pode fazer uma busca nas redes sociais e no site do animador, para verificar se alguém reclamou de seu trabalho ou se as pessoas costumam indicar e falar bem, por meio do compartilhamento de suas postagens, avaliação e total de curtidas e seguidores na página.

Além disso, entenda qual é a sua formação e conheça os trabalhos que ele já fez. Além de saber quais são os tipos de brincadeiras que ele promove no evento, procure entender mais sobre o seu trabalho, se ele traz inovações, como:

  • oficinas: balões, histórias, danças, dobraduras;
  • tatuagens: pintura com tinta antialérgica e específica para crianças;
  • pintura de cabelo: com tinta spray coloridas antialérgica e específica;
  • festa das tintas: tintas coloridas e neon (crianças vestidas com camiseta branca para pintar).

Tenha uma equipe fixa e de confiança para a animação de festa infantil

Após definir os profissionais ideais, faça um teste, para conhecer o trabalho, saber se eles sabem improvisar, se animam a festa ou ficam em um canto com as crianças.

Não escolha apenas um profissional, forme parcerias! Tenha, pelo menos, 3 que você confie, assim, não corre o risco de quando fechar a data do evento, o único profissional que você tinha em mente, não ter disponibilidade.

Ah, e não adianta a festa ter 100 crianças e você querer contratar somente um animador. O ideal é que seja 1 animador para cada 10 a 15 crianças.

Exija contrato da prestação de serviços

Após alinhado todos os detalhes, solicite o contrato de prestação de serviços contendo todos os detalhes acordados: duração, se o profissional traz os materiais necessários ou se é por conta do contratado, quantidade de crianças que o profissional atende etc.

Assim, você tem mais segurança caso algum imprevisto aconteça no dia e você pode ir atrás de seus direitos.

Agora que você já sabe tudo sobre a animação de festa infantil, assine a nossa newsletter para saber sobre as nossas inovações e tenha acesso a nossos conteúdos exclusivos! 😍

assinarnews

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This