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Aprenda a fidelizar clientes no setor de festas infantis

Guadaim
Escrito por Guadaim

 

Trabalhar com festas infantis é uma escolha que proporciona um bom retorno financeiro. Para ter sucesso, o empreendedor precisa de algumas habilidades. Uma delas é saber como fidelizar clientes.

Ter uma boa cartela de consumidores é um fator que vai garantir a prosperidade do negócio. Para isso, a fidelização é uma estratégia importante, já que ela visa manter o valor médio gerado pela aquisição dos serviços.

O melhor jeito de deixar o público satisfeito é executar um bom trabalho. Se todas as expectativas forem atendidas, ou até superadas, o contratante vai falar bem da sua empresa por aí. Com isso, você conquista a preferência e ainda conta com uma poderosa ferramenta gratuita: o marketing boca a boca.

Quer se esforçar para encantar a freguesia e ser a primeira opção dela? Confira as dicas que vão ajudar você a atingir esse objetivo!

Tenha um diferencial em relação à concorrência

Possivelmente, existem outras empresas do ramo infantil na sua cidade. Para se destacar nesse meio, é necessário investir em um diferencial. O que você pode fazer para atrair a atenção dos interessados?

A experiência positiva começa por um atendimento de qualidade. Conhecer a funcionalidade dos produtos é uma condição importante. Assim, você vai fazer uma boa apresentação do seu portfólio e informar os benefícios de cada opção para animar a festa infantil.

A variedade também é um fator que deve ser considerado. Dedique um tempo para avaliar as preferências do público. Descubra quais são os brinquedos e as máquinas mais procuradas para concentrar seu investimento nessas opções.

Conceda tratamento VIP para os clientes fiéis

Todo consumidor gosta de se sentir importante. Dentro das táticas de fidelização, você pode conceder tratamento VIP aos clientes recorrentes e estimular a preferência pelo seu negócio.

Uma maneira interessante é aderir aos cupons de desconto. Nesse caso, é concedida uma redução no valor da contratação de um serviço. Essa é uma forma interessante de incentivar os pais a alugarem, por exemplo, uma cama elástica para deixar a festa mais animada!

O programa de fidelidade é outra excelente alternativa. Para isso, é necessário estabelecer regras que vão determinar forma de participação, validade e premiação.

Invista no pós-venda

Sua empresa foi contratada, o atendimento foi realizado, mas você não sabe se o cliente ficou satisfeito? O melhor jeito de descobrir é por meio do pós-venda.

Essa técnica é um dos pontos principais sobre como fidelizar clientes. Faça contato com o contratante para identificar se a atuação da equipe agradou. Você pode fazer isso por ligação ou via formulário na internet.

Essa comunicação é um processo importante para obter feedbacks. Se algumas falhas forem apontadas, você terá a oportunidade de avaliá-las para fazer melhor nas próximas vezes.

Ah, e não se esqueça de agradecer a preferência e se mostrar à disposição para eventos futuros!

Aprender como fidelizar clientes é essencial para o seu negócio ser referência. Deixar as pessoas satisfeitas com o seu trabalho aumenta a possibilidade delas contratarem você novamente. Além do mais, indicações espontâneas vão surgir e, dessa forma, você terá mais facilidade para se manter no mercado.

Aproveite o momento e veja por que a qualidade no atendimento ao cliente é um aspecto extremamente importante para qualquer empresa!

 

Sobre o autor

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Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

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