Meu Negócio

Aprenda a aumentar os lucros no ramo de locação de brinquedos

Guadaim
Escrito por Guadaim

O setor de serviços infantis é considerado um dos mais aquecidos para investir na atualidade. Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae, esse mercado movimenta 50 bilhões de reais por ano. Uma das possibilidades é a locação de brinquedos, que tem baixo custo de investimento e oferece opções variadas de como aumentar os lucros e ser bem-sucedido na área.

Além de desenvolver um serviço de qualidade e aplicar uma administração eficiente, a lucratividade de qualquer negócio também está relacionada à capacidade de inovação do empreendedor. Afinal, é preciso manter o seu público-alvo constantemente interessado em consumidor os seus produtos.

Quer elevar o seu faturamento? Confira neste post como lucrar mais com o aluguel de brinquedos!

Faça pesquisas para saber o que o mercado procura

A partir da pesquisa de mercado é possível obter informações relevantes para tomar decisões e analisar oportunidades e ameaças para o seu negócio. Comece identificando o perfil socioeconômico atual e as perspectivas de desenvolvimento da cidade em que a empresa está instalada. Esses dados podem ser colhidos no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e em associações comerciais.  

Em seguida, investigue o segmento, estudando as locadoras de brinquedos concorrentes, de modo a verificar o ponto comercial, porte da empresa, produtos e serviços oferecidos e com menor e maior saída, além do nível de credibilidade que elas têm diante dos clientes.

Dessa forma, você consegue entender melhor seu público-alvo e adaptar os seus serviços de acordo com suas características e preferências. Se a atividade é desenvolvida em uma região com pessoas de poder aquisitivo alto, é possível oferecer produtos mais sofisticados e exclusivos, por exemplo.

Observe o mercado para saber o que está em alta

A cada dia surgem novidades no segmento infantil, tanto em atividades, brincadeiras e personagens de filmes e desenhos animados quanto em brinquedos. Portanto, para não perder nenhuma oportunidade, crie o hábito de observar esse mercado para saber o que está na moda.

Ao notar que existe uma demanda para determinado serviço ou produto, procure supri-la o quanto antes. Divulgue o novo serviço nas suas mídias de comunicação, o que, além de informar o público, também contribui para que o negócio seja visto como referência no mercado.

Está gostando do nosso artigo? Receba conteúdos incríveis como este! Clique aqui e assine nossa newsletter. 🙂

Invista em opções diversificadas de brinquedos

Quando se trabalha com o aluguel de brinquedos, você atende a festas e eventos com crianças de diferentes idades e, consequentemente, gostos e preferências. Nesse sentido, é fundamental trabalhar com uma gama diversificada de brinquedos, que sejam capazes de atender às necessidades de entretenimento de todas as faixas etárias.

Além disso, adquira brinquedos que possam ser utilizados em diversas ocasiões, como cama elástica, quadra inflável de futebol de sabão e escorregador. Conte, por exemplo, com opções para áreas fechadas e outras para ambientes ao ar livre. Com isso, você agrega valor à atividade e aumenta sua capacidade de atender à demanda dos clientes.

Dessa forma, é possível alcançar diversos resultados positivos, como aumentar os lucros da empresa, elevar as chances de contratação e ganhar mais visibilidade no mercado.

Expanda o leque de serviços oferecidos

Geralmente, os contratantes de brinquedos para eventos infantis também precisam de outros serviços, como alimentação, monitores, atrações especiais, entre outros. Por que não adicionar esses itens ao seu negócio e lucrar mais?

Mais do que os brinquedos, ofereça monitores fantasiados para operá-los no dia da festa, alternativas de lanches divertidos, algodão-doce, carrinho de pipoca, atrações especiais, como show de mágica e contação de histórias, pintura facial e escultura de balões. Assim, os clientes podem encontrar tudo o que precisam em um único lugar, sendo esse um motivo a mais para eles fecharem negócio.

Agora que você já sabe como aumentar os lucros da sua empresa, também vale ressaltar a importância de monitorar o seu processo de prospecção, para ter mais controle quanto ao fluxo de entrada de novos clientes, observando sempre o que funciona ou não para atrair a clientela e estipulando preços compatíveis com o serviço oferecido.

Está começando agora a trabalhar com a organização de eventos? Saiba quanto cobrar pelo seu trabalho!

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This