Meu Negócio

Saiba porque o balanço de plástico infantil é o ideal para as crianças

Guadaim
Escrito por Guadaim

Trabalhar com o aluguel de brinquedos exige diversas responsabilidades. Afinal, não basta apenas proporcionar diversão, também é necessário prezar pela segurança dos pequenos. Para tanto, deve-se prestar atenção nos materiais em que esses itens são fabricados. Optar por um balanço de plástico infantil oferece uma série de benefícios para o seu negócio, além de ser mais seguro.

Com a escolha do material certo você permite que as crianças brinquem e se desenvolvam, uma vez que o balanço beneficia os sentidos dos pequeninos, trabalhando o equilíbrio e ajudando aqueles que têm problemas sensoriais. E ainda evita acidentes e possíveis complicações para a sua empresa. 

Quer saber mais? Então confira quais são as vantagens de usar o balanço de plástico para o público infantil.

Maior segurança

Ao contrário dos brinquedos feitos em madeira tradicional, os quais podem soltar farpas que ferem a pele das crianças, ou dos fabricados em ferros, que podem causar lesões em caso de quedas, o balanço de plástico não coloca em risco a integridade dos pequenos. 

Sem falar que o brinquedo também não sofre rachaduras e dilatações, que costumam acumular fungos e bactérias, sendo prejudiciais para a saúde das crianças por desencadearem alergias e demais doenças.

Mais resistência e durabilidade

O plástico é um material resistente às intempéries do clima, como chuva e sol, que impactam negativamente os brinquedos construídos em madeira ou ferro. No primeiro caso, com a ação tempo a superfície pode abrigar cupins, que a destroem lentamente e ainda atraem animais como roedores e aves. No segundo existe a possibilidade de haver corrosão.

Como é mais durável e resistente, o balanço de plástico infantil pode ser instalado em áreas descobertas, uma vez que não é danificado pelos fatores que estão presentes ao ar livre.

Alta impermeabilidade

Os balanços de madeira absorvem umidade, acabam encharcando e tendo toda a sua estrutura comprometida. A consequência disso é a redução da segurança e durabilidade do material, haja vista que a umidade favorece o desenvolvimento de fungos e pragas, além do apodrecimento da sua superfície. Isso não acontece com o brinquedo de plástico devido à sua impermeabilidade.

Facilidade para limpeza

Se a madeira junta poeira e sujeira em suas reentrâncias e o ferro apresenta ferrugem, os brinquedos de plástico não têm essas características negativas, fator que facilita a sua limpeza. Dessa forma, o balanço de plástico pode ser higienizado com produtos de limpeza que não causam mal para a saúde das crianças que o utilizam e que não poluem o meio ambiente.

Manutenção reduzida

Além de ser mais seguro para as crianças, o material plástico também é vantajoso para o seu negócio, pois gera economia. Isso porque ele é resistente às mudanças climáticas, mantendo-se na mesma forma diante da chuva, sol, sereno, poeira, ventania e geada. Como sofre menos desgastes, também não requer pinturas periódicas.

Para que o balanço de plástico infantil seja ainda mais seguro, é fundamental fazer parcerias com fornecedores que trabalhem com brinquedos de alta qualidade e que preservem o bem-estar das crianças.

Quer investir em balanços de plástico? Acesse o site da Guadaim e conheça essa e outras opções de brinquedos que não podem faltar na sua empresa!

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This