Meu Negócio

Bubble waffle: nova moda de comida de rua

bubble waffle

Food trucks, bike foods ou food trikes já não são mais novidades no Brasil, certo? Essa nova tendência entre os consumidores brasileiros virou moda nas ruas das principais cidades do país. Em alguns lugares há eventos específicos voltados para esse segmento, que busca oferecer comida de rua alternativa para os aventureiros da gastronomia.

Sabor, saúde e excentricidade são elementos que atraem e fidelizam o público dos food trucks. Novidade mesmo nesse ramo é o bubble waffle. Alguns empreendedores já investem em estabelecimentos especializados neste tipo de comida de rua que ainda é raro no país, mas promete conquistar o paladar dos clientes. Continue a leitura e saiba mais!

Waffle não é wafer

Tanto no Brasil como em países da América do Norte, é comum encontrar biscoitos industrializados inspirados nos waffles, os wafers. Apesar da semelhança do nome, os waffles são diferentes e mais saborosos!

Os waffles são geralmente associados à cultura norte-americana, entretanto sua origem é belga. Atualmente a comida tornou-se tradicional até mesmo nas ruas de Hong Kong e, depois de dar a volta ao mundo chegou com mais força ao Brasil.

O bubble waffle é baseado na receita de waffle clássico: é uma massa feita com ovos e farinha de trigo, com sabor neutro, que é prensada em uma chapa quente. Depois é incrementada com doses generosas de frutas, geleias, sorvetes, chocolates e outras delícias que o cliente preferir.

bubble waffle receita

Fonte: i am a food blog

 

Bolhas, texturas e sabores

O bubble waffle é uma espécie de “waffle gourmet”. Na realidade, é aquela massa belga prensada em uma chapa especial, que deixa as tais bolhas na textura final. Assim, o waffle fica aerado e serve como recipiente para os mais diversos sabores. Ele é servido como se fosse uma casquinha de sorvete, um recipiente para os recheios, só que macia e com bolhas!

Os comerciantes aproveitam a massa neutra e abusam da criatividade na criação dos recheios, que vão de frutas a sorvetes, de cremes de avelã a chocolates, chantilly e outras guloseimas capazes de deixar qualquer cliente com água na boca só de ler o menu.

Aqui no Brasil, os sorvetes costumam fazer sucesso, claro que sempre incrementados com doses generosas de chocolates, as mais diversas coberturas e castanhas. Para aqueles que preferem um doce mais moderado, as frutas e geleias são opções que certamente combinam com o bubble waffle.

Não tão populares quanto os doces, existem estabelecimentos que proporcionam também opções salgadas, recheadas com frango, legumes e até mesmo geleias de pimenta. Essa é a aposta para quem pretende agradar e abranger os mais diversos paladares.

Diversidade de receitas e novidade nas ruas

O waffle já globalizou, por isso possui diversas variações, até mesmo pelo fato de estar em diferentes países. Entretanto, os waffles são à base de ovos, farinha de trigo, leite, manteiga e fermento. Alguns optam por uma massa levemente adocicada e acrescentam açúcar e até mesmo essência de baunilha.

A mistura pode ser despejada em uma frigideira ou até mesmo em uma sanduicheira, entretanto, é claro que seu waffle caseiro adotará a forma da chapa que você tem em sua casa.

O bubble waffle ainda é uma novidade, uma moda que agora começa a invadir o ramo da comida de rua. Então para prová-los é bom estar atento aos inúmeros encontros de empreendedores do ramo espalhados pelo país, porque os waffles devem ser presença garantida por lá, principalmente quando são servidos em formato de cone.

bubble waffle no cone

Cliques do Instagram de @mel_yzumi, @parzianello e @feriasnow

 

Se você quer ser um daqueles que saem na frente no ramo da comida de rua alternativa, fique por dentro das novidades para empreendedores da Guadaim em nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube!

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This