Meu Negócio

Carnaval para crianças: 4 ideias para fazer um bom evento

carnaval para crianças

O carnaval está chegando e para quem trabalha com locação de brinquedos, buffet infantil e salão de festas, o período traz verdadeiras oportunidades de negócios.

Como, geralmente, nessa época o faturamento sofre uma queda por conta da baixa procura, organizar um baile de carnaval para crianças é uma saída lucrativa para manter o empreendimento funcionando.

O lucro poderá ser obtido por meio da venda de ingressos para crianças (com tudo incluso: comidas, bebidas e atividades) e para os adultos (com comidas e bebidas). A ideia é criar uma excelente oportunidade para os adultos se reunirem e deixarem seus filhos se divertindo.

No post de hoje, trouxemos algumas dicas para você arrasar em sua festinha carnavalesca e faturar bastante com a empreitada!

Ideias para organizar um baile de carnaval para crianças

1. Escolha um tema

Manter o tema tradicional de festas de carnaval funciona, mas há espaço para inovação. A dica é incentivar os pais para que vistam seus filhos com fantasias legais e confortáveis. Para incentivar a criatividade, um concurso de melhor fantasia com um prêmio de valor simbólico pode ser um atrativo a mais.

Temas como carnaval de piratas ou de princesas e príncipes podem funcionar também. Uma ideia criativa e que dá certo: proporcionar um guarda-roupas de fantasias para que as crianças possam trocar de máscaras, acessórios etc assim que desejar (ou caso houver necessidade). Diversão garantida!

2. Acerte na decoração

Confetes, serpentinas e muitos balões! A decoração de seu bailinho de carnaval tem que estar de acordo com a animação da época. Espalhe fitas, penas, laços, chapéus, perucas e máscaras por toda a parte! É possível fazer máscaras coloridas e divertidas com papel cartolina e cola. Abuse da criatividade e arrase na decoração do ambiente — uma boa dica é acessar o Pinterest para pegar dicas e se inspirar.

Seguindo essas 4 dicas, você será capaz de organizar um baile de carnaval para crianças e faturar bastante com esse evento. Mas não se esqueça: é importante organizar os eventos antes do carnaval começar, pois muita gente costuma viajar quando durante o período de festas.

3. Invista em segurança

Nenhuma mãe ou pai deixaria seus filhos em um ambiente que não ofereça segurança e conforto. Por conta disso, o investimento em segurança será o fator decisivo para que o seu evento seja bem-sucedido. Contratar pessoas adultas para atuar como cuidadoras das crianças é um investimento que se faz necessário. Porém, é preciso que esses monitores tenham experiência e sejam qualificados.

É importante se certificar que os brinquedos estarão em perfeitas condições e que o ambiente seja (e esteja) adequado para realização do evento.

4. Capriche na divulgação

Depois que de ter escolhido o tema, o espaço, o buffet, as músicas, data, horário e todos os detalhes, chegou a hora de trabalhar na divulgação. A primeira coisa que deve ser levada em consideração é o número de pessoas que cabem no salão. A dica é atrair pais e crianças para o evento, mas sem exceder a capacidade máxima de pessoas no local escolhido.

Comece divulgando para amigos e familiares. Crie imagens com as informações do evento e divulgue em grupos da região no Whatsapp e Facebook.

Quer conhecer mais opções para investir nesse segmento? Veja como abrir um pequeno negócio no ramo infantil!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This