Meu Negócio

Ceia de natal pronta: conheça essa nova opção de negócio

Guadaim
Escrito por Guadaim

Ceia de natal pronta. A princípio, o termo pode remeter aos pratos de preparo rápido e que pouco agregam aos presentes. Mas estamos falando de algo bem diferente!

Trata-se de uma nova opção para os buffets que desejam expandir seus negócios, pois a ceia de natal pronta atende a uma parcela do público ávida por novidades e por empresas que ofereçam um diferencial único.

Quer conhecer o funcionamento e as particularidades do segmento? Então, continue a leitura e descubra como e por que fazer parte dessa tendência!

O que é a ceia de natal pronta?

Como você sabe muito bem, as ceias de natal são um momento único para a família. Para aqueles com um grande número de parentes, então, é uma verdadeira festa.

E, como tal, as pessoas levam um bom tempo na escolha dos pratos, desde as entradas até as sobremesas — além de todo o estresse gerado pela ocasião, sobretudo em uma época fervorosa como o fim de ano.

Pensando nisso, as empresas de buffet começaram a ver o momento como uma grande oportunidade para aumentar o faturamento na virada de ano. Assim, surgiram as ceias de natal prontas.

Basicamente, elas são serviços tradicionais de buffet, mas direcionados ao natal. Com valores que se aproximam facilmente das compras de supermercado para a ocasião, os buffets oferecem um serviço completo para as famílias, com pratos típicos da data.

Com isso, você oferece para o cliente uma economia de tempo e de recursos, além daquela qualidade de nível profissional que só você pode proporcionar. A modalidade cresce mais a cada ano, mas, por ainda ser uma novidade, é fundamental entendê-la bem antes de investir — então, continue a leitura!

Como apresentar esse novo segmento de negócio?

Mais do que apenas oferecer um cardápio padrão do natal — incluindo pratos com pernil ou frango chester, risotos, saladas, mousses e outros — os serviços de buffet também precisam pensar em ideias fora da caixa. Lembre-se de que você atenderá a uma ampla variedade de famílias, cada uma com suas particularidades.

Um bom exemplo de culinária que pode ser incentivada para a ceia de natal é a cozinha vegetariana. Com uma demanda cada vez mais expressiva, garantir opções variantes ao tradicional peru de natal como prato principal é uma excelente porta de entrada para quem busca um diferencial.

O mesmo vale para pratos sem glúten, apenas com componentes orgânicos ou light/diet. Além de expandir as capacidades da sua equipe, essa diversidade no cardápio vai fazer toda a diferença ao iniciar o investimento na ceia de natal pronta.

Como oferecer a ceia de Natal pronta?

Esse é um ponto importante para quem deseja contratar um buffet para a ceia de natal. Os novos serviços podem tanto adicionar a modalidade de entrega dos pratos, de forma parecida com o que é oferecido em festas de casamento ou de aniversário, por exemplo. Serviços desse tipo são mais dinâmicos, bastando realizar uma entrega de qualidade.

A outra modalidade é oferecer o serviço de buffet diretamente no local da ceia. Essa é uma opção interessante para quem planeja uma grande festa na noite de natal, o que vai exigir um planejamento maior por parte do buffet. Considere ambas as modalidades, de acordo com os desejos do cliente.

Como garantir o sucesso da novidade?

Por se tratar de um novo segmento, é importante que os serviços de buffet façam seus investimentos de forma planejada e bem estruturada. Assim como as famílias passam por dificuldades no final de ano, em que há pouco tempo e muitas tarefas, seu negócio também estará atarefado com outras demandas.

Sendo assim, inclua no seu planejamento anual o período de festas de final de ano, destacando profissionais que não apenas sejam capazes de atender às necessidades do período, mas também que conheçam a melhor culinária para o cardápio natalino. Com serviços de qualidade, você lucra mais e não afeta a agenda de serviços de buffet.

Com o final de ano próximo, investir em uma ceia de natal pronta poupa tempo para os clientes e gera mais lucro para você. Tem outras dúvidas ou sugestões sobre o tema? Como você está se preparando para as festas de final de ano? Deixe seu comentário!

Deseja receber conteúdos como este?

assinar-newsletter

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This