Meu Negócio

Checklist da diversão: 5 brinquedos para parque infantil

Guadaim
Escrito por Guadaim

Os pais estão cada vez mais exigentes, e nós sabemos bem o quanto você precisa se desdobrar para trazer novidades em seu ramo de atuação. Os brinquedos para parque infantil, por exemplo, podem gerar bons resultados!

Em um parquinho, existem itens essenciais que não podem faltar, pois estimulam a imaginação das crianças, desenvolvem habilidades e ajudam a melhorar a saúde dos pequenos! Além disso, deixam a diversão completa.

Por isso, se você deseja otimizar seus recursos, confira cinco tipos de brinquedo que não podem faltar em seu negócio!

1. Cama elástica

Talvez, uma unanimidade entre as crianças seja a cama elástica, afinal, com ela é possível brincar de pula-pula e descarregar toda a energia que os pequenos têm. Esse é um equipamento que permite melhorar a coordenação motora e, ainda, trabalha o sistema cardiorrespiratório.

No entanto, vale lembrar que uma cama elástica de qualidade precisa ter molas em perfeito estado, barras laterais revestidas e redes protetoras para que as crianças tenham total segurança. É importante ressaltar também que a supervisão de um adulto se torna fundamental para evitar quaisquer acidentes.

2. Piscina de bolinhas

Independentemente se for em um playground de condomínio ou em um parque infantil de grande movimentação, a piscina de bolinhas precisa constar no seu checklist. A diversão é garantida desde o primeiro aninho de idade, pois é um brinquedo bem seguro e que permite soltar a imaginação.

Além disso, a piscina de bolinhas ajuda a promover a interação social e auxilia na inteligência emocional, dois fatores primordiais que acompanharão os pequenos ao longo da vida. Esse tipo de brincadeira, principalmente na primeira infância, contribui bastante para que eles assimilem as cores e tenham noção de espaço.

Está gostando do nosso artigo? Receba conteúdos incríveis como este! Clique aqui e confira.

3. Gangorra

Outro brinquedo interessante e que não pode faltar na sua lista é a gangorra, pois ela estimula a criançada a melhorar o equilíbrio e, aos poucos, a se sentirem mais confiantes. Assim como a piscina de bolinhas, a gangorra contribui muito para que as crianças tenham amiguinhos e deem boas risadas ao brincarem.

Porém, quando se trata de proporcionar diversão aliada à qualidade, nada de pensar naquelas gangorras de madeira que tem em muitos parques por aí, viu? O ideal para os pequenos são os brinquedos revestidos de plástico, sendo que o espaço no assento precisa ser seguro para que as crianças possam se divertir à vontade.

4. Escorregador

Da mesma forma que esse brinquedo é indispensável em uma festa infantil, ao se tratar de parquinhos não tem outra saída, o escorregador é uma das preferências do público mirim. Seja qual for o estilo, disponibilizar um equipamento como esse pode deixar o ambiente divertido e criativo.

Para tanto, vale mencionarmos que a segurança vem em primeiro lugar, ou seja, o escorregador precisa ter as medições corretas e contar com a boa e velha proteção lateral para que os pequenos não se machuquem. Ainda convém lembrar que, ao utilizarem esse tipo de brinquedo, as crianças formam suas primeiras impressões em relação ao respeito ao próximo e à coletividade.

5. Brinquedos infláveis

Agora, se você quer proporcionar o máximo de versatilidade em um parque infantil, nada melhor do que os brinquedos infláveis, pois eles são bem chamativos e atrativos. Existem vários tipos de infláveis que podem fazer a alegria da criançada, tais como aqueles no estilo tobogã, futebol de sabão, pula-pula e assim por diante.

Geralmente, são brinquedos fáceis de montar e têm uma durabilidade imensa, o que proporciona um ótimo custo-benefício se colocar as despesas na ponta do lápis. Inclusive, a praticidade dos infláveis colabora significativamente com a locomoção do equipamento, o que se torna um diferencial e tanto para os seus clientes.

Por fim, jamais esqueça de repor e realizar uma manutenção periódica dos brinquedos para parque infantil, a fim de proporcionar toda a segurança possível. Além disso, pensando na comodidade, acrescente outros itens no ambiente, como tatames, bancos para os pais, lugar para as crianças deixarem os sapatos etc.

E aí, curtiu essa lista de brinquedos para parque infantil? Quer ter acesso ao nosso portfólio de produtos? Então, confira nossa loja virtual para ter à sua disposição o que há de melhor nesse ramo!

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This