Meu Negócio

Conheça 5 vantagens da colônia de férias para crianças

Guadaim
Escrito por Guadaim

Com a chegada das férias escolares, os pais sempre se veem na dúvida do que fazer para distrair os seus filhos nesse período. Arrumar as malas e viajar é uma ótima ideia, mas, muitas vezes, essa opção não está ao alcance das famílias. Nesse contexto, a colônia de férias para crianças é a alternativa ideal para quem precisa trabalhar, mas quer proporcionar uma temporada de diversão e aprendizado aos pequenos.

Nesse ambiente, as crianças podem participar de atividades significativas e diversificadas que, mais do que divertir, também contribuem para a sua formação além de evitar que elas ficam “presas” na frente da TV ou apenas usando tablets e celulares. Sem contar que elas ficarão sob os cuidados de profissionais qualificados e preparados para lidar com o público infantil.

Quer entreter os filhos durante as férias escolares? Confira, abaixo, os benefícios de mandá-los para uma colônia de férias!

1. Trabalha a socialização

Na colônia de férias, as crianças vão interagir entre elas o tempo todo. Em meio a uma brincadeira e outra, o seu filho poderá fazer amizade com coleguinhas da sua idade. Dessa maneira, ele se tornará menos tímido, o que o permite desenvolver um comportamento mais participativo, proativo e comunicativo diante de qualquer situação.

2. Incentiva a prática de atividades físicas

Atualmente, com tantas alternativas tecnológicas, os pequenos vão perdendo o interesse e a capacidade de realizar atividades físicas. Porém, a prática de exercícios físicos é de suma importância para a coordenação motora e competências cognitivas da criança.

Pensando nisso, as colônias de férias oferecem atividades que trabalham as habilidades básicas, como agachar, empurrar, chutar, puxar e saltar de maneira lúdica. Com isso, a criança se torna mais ágil e tem mais equilíbrio. Além disso, a prática de atividades físicas garante o bom funcionamento do organismo e ajuda a evitar doenças como a obesidade.

3. Promove a criatividade e outras habilidades

Esse ambiente é excelente para promover a criatividade dos pequenos. Isso porque elas entram em contato com atividades artísticas, como teatro, música, desenho, pintura e construção de artes.

Assim, as crianças têm a oportunidade de descobrir algo novo e a sua imaginação é estimulada, aumentando a sua criatividade e melhorando a sua coordenação motora.

4. Estimula a alimentação saudável

Uma das principais preocupações das colônias de férias é estimular uma alimentação saudável para as crianças, fazendo com que elas incorporem esses hábitos no seu dia a dia. As refeições disponibilizadas são preparadas à base de sucos naturais, frutas e verduras.

Os monitores também estimulam os pequenos a serem mais independentes, ensinando como utilizar os pratos, talheres e copo, bem como escovar os dentes da forma correta.

5. Proporciona segurança aos pequenos

Durante todo o tempo que permanecem na colônia, as crianças são monitoradas por profissionais treinados e capacitados para tal, e o ambiente e os brinquedos infláveis são adaptados para garantir a segurança dos participantes. Sendo assim, eles podem brincar com o máximo de segurança e os pais ficam tranquilos sabendo que os seus filhos estão em boas mãos.

Se a sua intenção é se divertir com os seus filhos, também vale montar uma colônia de férias para crianças em casa. Para isso, basta alugar brinquedos como: cama elásticapiscina de bolinhas, escorregador, tobogã etc; e chamar os vizinhos e amigos para aproveitar a brincadeira.

Precisa de ideias para a diversão dos pequenos na sua minicolônia de férias? Veja como fazer uma boa recreação infantil!

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This