Meu Negócio

Comida de praia: 4 ideias para você ganhar dinheiro no verão

ganhar-dinheiro-no-verao.jpeg

O verão é a estação predileta da maioria dos brasileiros. E a chegada da temporada mais quente do ano vem acompanhada de ótimas oportunidades para empreender. Vender comida de praia, por exemplo, é um dos modelos de negócios ideais para a ocasião.

Como o Brasil é um país muito quente, o verão acaba fazendo com que as pessoas lotem as areias. E a cada dia de praia é possível vender diversos produtos alimentícios, já que as pessoas sentem fome e sede o tempo todo.

Para você que deseja fazer uma renda extra no verão, trouxemos 4 dicas de comidas que o ajudarão a criar um negócio sazonal e lucrar bastante com ele.

Tipos de comida de praia que fazem sucesso no verão

1. Sorvetes

Sorvetes e picolés são populares o ano inteiro, mas ganham força com a chegada do calor. Especialmente na praia, a venda de sorvetes e picolés é uma ideia lucrativa de negócio. A dica é encontrar um fornecedor que entregue produtos de qualidade e com grande variedade de sabores.

Trabalhar com marcas conhecidas é um diferencial para conquistar mais clientes. Sabores tropicais, como limão, maracujá e abacaxi, são garantia de vendas na maioria dos litorais. Além disso, apostar em diferenciais, como sacolés de caipirinha para adultos, pode fazer você se tornar popular no pedaço.

2. Lanches naturais

Encontrar uma comida saudável e de qualidade na praia é o desejo de muita gente. Oferecer lanches completos, como sanduíches e sucos naturais é uma combinação lucrativa. Porém, apesar de dar dinheiro, saiba que serão necessários cuidados especiais para manter os produtos sempre frescos e armazenados adequadamente.

Inove nas receitas dos sanduíches, mas não fuja muito do padrão. Mais importante que a criatividade, é a qualidade e o sabor dos seus produtos. Lembre-se de que quanto mais higiênicos e frescos forem, melhor.

E aí, está gostando do nosso artigo? Que tal receber nossos conteúdos em primeira mão? Clique aqui e assine nossa news! 👍

3. Salada de frutas

Além de ser uma comida de praia muito saborosa e refrescante, a salada de frutas é fácil e barata de ser feita. A dica é investir em frutas da estação e em embalagens higiênicas. Se você desejar criar um diferencial, personalize a sua embalagem com alguma frase ou informação criativa. Pode ser também a lista de alimentos contidos na embalagem junto com a informação nutricional de cada um deles.

O investimento é baixo e pode ser recuperado em até uma semana de trabalho. A vantagem é que esse tipo de comida pode ser vendido facilmente em qualquer lugar, não somente nas praias. Basta estar calor!

4. Sucos naturais

O investimento é baixo e o resultado, além de nutritivo, é saboroso. Os sucos naturais poderão servir de complemento aos lanches, criando uma combinação ideal.

Contudo, será preciso contar com as frutas da estação para criar produtos de qualidade. Apostar em sabores exóticos ou em combinações criativas é um diferencial bastante apreciado, especialmente por turistas.

Antes de iniciar o seu negócio de comida de praia, o empreendedor deverá consultar as leis de sua cidade e ver se será preciso ir à prefeitura da região para obter licença para vender os produtos. É preciso se certificar disso para não ter dor de cabeça!

Após conhecer essas dicas, chegou a hora de escolher quais serão os produtos a serem vendidos e quanto será necessário investir. Se apresse, pois o verão já começou!

Gostou do nosso post? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais.

Se quiser receber mais conteúdos como este, basta clicar aqui e assinar nossa newsletter. 😍

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This