Meu Negócio

Como atrair clientes para sua empresa do ramo infantil? Descubra!

Guadaim
Escrito por Guadaim

Se você trabalha no ramo infantil, certamente já se perguntou como atrair clientes da melhor forma possível, não é mesmo? Afinal, há muitos concorrentes no mercado e o cliente vai dar mais atenção para quem tiver maior habilidade em conquistá-lo.

Existem várias dicas que você pode aprender para aumentar a sua clientela, seja com uma boa técnica de prospecção ou com boas atitudes pessoais e estratégias comerciais.

Ficou interessado? Neste post vamos apresentar dicas indispensáveis para atrair mais clientes para o seu negócio. Confira! 

Aprenda como atrair clientes 

Mas, afinal, o que é prospecção? Podemos dizer que é uma das etapas do funil de vendas, que tem o objetivo de tentar contatar potenciais clientes. Veja nos próximos tópicos algumas dicas para acertar nesse desafio.

Defina seus potenciais clientes

Para ajudar a entender quem são e onde estão seus clientes em potencial, você deve responder a algumas perguntas:

  • Quais problemas seus serviços ou produtos resolvem? Exemplo: soluções para festas infantis que precisam de máquinas e brinquedos, buffets infantis etc.

  • Quem é a pessoa dentro da casa do cliente com esse problema? Exemplo: mãe de criança que decide quem contratar para a festa do filho — também vale pesquisar os clientes dos concorrentes.

  • Qual o impacto desse problema no cotidiano dela? Exemplo: é muito importante escolher uma empresa confiável para que nada dê errado no evento.

  • Qual a quantidade de recurso financeiro ela precisa para se beneficiar do que você oferece? Exemplo: X reais por cada produto/serviço ou pacotes de produtos/serviços.

  • Em qual perfil de cliente você focaria? Exemplo: mães com filhos de até 10 anos.

Uma dica importante é pensar na possibilidade de oferecer mais produtos e/ou serviços para aumentar o tamanho do público potencial.

Procure se diferenciar da concorrência

Certifique-se de conhecer quem são seus clientes e identificar seus pontos fortes e fracos. Também busque formas de diferenciação dos seus produtos e serviços para que você tenha vantagem competitiva no mercado.

Além disso, qualifique-se, faça cursos e esteja sempre atento às melhores práticas de atendimento. Com isso, sua empresa garantirá reconhecimento no mercado e poderá fidelizar um número maior de clientes.

Caso você entenda que é necessário se diferenciar na variedade de produtos, procure um fornecedor que ofereça itens de ótima qualidade como: camas elásticas, piscina de bolinhas, tobogãs infláveis, escorregadores, gangorras, máquinas de algodão-doce, pipoqueira elétrica e muitos outros produtos que poderão agregar mais valor ao seu empreendimento.

Busque novas formas de prospecção

Existem várias maneiras de realizar a prospecção de clientes. Acompanhe a seguir e escolha quais são as mais adequadas ao perfil do seu negócio:

  • participação em eventos e feiras da sua cidade: esses eventos são uma ótima oportunidade para que potenciais clientes conheçam seu negócio, a qualidade dos produtos, tirem dúvidas e conversem sobre a possibilidade de fechar negócio. Quando o cliente vê e testa seu produto antes mesmo de usar, a probabilidade de fechar é maior;

  • promoção do seu negócio: seja nas redes sociais, grupos do WhatsApp ou do facebook, sites, carros caraterizados com o nome da sua empresa — que identifiquem o seu negócio —, uniformes para os funcionários etc;

  • promoções: ofereça descontos ou brindes para atrair a atenção do seu público;

  • indicação: uma das formas mais fáceis e baratas de prospecção é por meio da indicação de clientes que já conhecem o seu produto ou serviço. Entretanto, esse modelo é indicado, principalmente, para quem já tem uma carteira de clientes.

Valorize a segurança dos clientes

Quando você disponibiliza um brinquedo para festa, por exemplo, é importante que ele seja de qualidade e ofereça segurança ao ser utilizado. Afinal, você não quer colocar em risco a segurança das crianças que utilizarão seus produtos, não é mesmo?

Por isso, é importante que você procure por parceiros de confiança como a Guadaim para encontrar as melhores opções de produtos para o seu negócio. 

Gostou deste post? Entendeu como atrair clientes para o seu negócio e quer mais super dicas sobre ramo infantil? Então, confira nosso post sobre o uso de brinquedos para playground em buffet infantil! Até mais!

 

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This