Meu Negócio

Como criar receitas criativas para o seu buffet infantil? Saiba aqui!

Guadaim
Escrito por Guadaim

Atrair a atenção das crianças na hora da alimentação nem sempre é uma tarefa fácil, o que se transforma em um desafio não só para os pais, mas também para os donos de buffet infantil. Apostar em receitas criativas, com imagens divertidas e que mexem com a imaginação dos pequenos, pode ser a solução para tornar os seus pratos mais atrativos.

Quer conquistar o paladar do seu público infantil? Confira a seguir como deixar as apresentações tradicionais de lado e preparar receitas gostosas para divertir a criançada!

Bolo no palito

Conhecido como pop cake, o bolo no palito é um sucesso entre as crianças, além de ter um preparo bem fácil. Depois de fazer o bolo normalmente, coloque-o em um recipiente e despedace, como se fosse uma farofa. O próximo passo é acrescentar ganache de chocolate aos poucos.

Em seguida, pegue a mistura com as mãos e amasse, até formar pequenas bolas. Espete um palito em cada bolinha e mergulhe-as em uma calda de chocolate, depois polvilhe confeito (como açúcar colorido, chocolate granulado, entre outros). Coloque o pop cake para secar em uma travessa.

Cone de brigadeiro

Adorado por adultos e pequenos, o brigadeiro também pode ganhar novo formato para ficar mais divertido. Após fazer o brigadeiro normalmente, colocando na panela uma pequena quantidade de manteiga, leite condensado e chocolate em pó, deixe a mistura esfriar por alguns minutos.

Na próxima etapa, pegue cones — que nada mais são do que casquinhas de sorvete — e coloque a porção de brigadeiro dentro. Finalize o processo polvilhando chocolate granulado colorido por cima.

Clique aqui, assine nossa newsletter e receba conteúdos incríveis como este! 🙂

Hambúrguer em formato de porquinho

Que tal apresentar um prato bem fofinho para as crianças? O hambúrguer com cara de porquinho é uma opção indispensável para o seu buffet. Comece cortando pães pequenos e redondos ao meio, adicione um hambúrguer, mais uma fatia de queijo, maionese e catchup.  

Depois de fechar o alimento, corte uma rodela de salsicha, fure-a com um canudinho para fazer o nariz do animal e coloque-o no centro do pão. Corte mais duas rodelas e as reparta ao meio, usando palitos para fixá-las e formar as orelhas do porco. Monte os olhos com dois pingos de maionese ao fundo e dois pedacinhos de azeitona preta.

Espetinho de frutas

Se a intenção é oferecer uma sobremesa mais saudável, invista no espetinho de frutas. O segredo para que essa receita seja bem-aceita entre o público infantil é apostar em cores diversificadas e em formatos diferentes.

Separe frutas, como melancia, melão e mamão. Pegue cortadores em formato de bola, coração ou flor, e vá cortando os ingredientes. Por fim, coloque os pedaços cortados em um palito de tamanho médio, intercalando por formato e cor. Se preferir, deixe os espetinhos na geladeira antes de servir.

Como essas alternativas de receitas criativas não tem erro: não vai sobrar nada no prato, pois torna-se mais fácil deixar os pequenos bem alimentados, satisfeitos e alegres.  

Gostou deste post? Compartilhe-o nas redes sociais e mostre para os seus amigos opções divertidas de comida para crianças! 🙂

 

 

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This