Meu Negócio

Volta às aulas: como diversificar o cardápio da cantina

cardápio da cantina

Alimentação é sempre uma boa escolha para quem quer abrir o seu próprio negócio. E como em qualquer ramo, qualidade e inovação são fundamentais para o sucesso do seu investimento.

Você conhece as tendências no mercado de alimentação para 2017? A busca por uma alimentação mais saudável é crescente e atender a essa demanda será um diferencial interessante no mercado.

Selecionamos uma lista de produtos para quem pretende abrir ou já possui um negócio voltado para alimentação de estudantes e quer começar o ano diversificando o cardápio da cantina. Vamos lá?

Caldo de cana

Rico em vitaminas, cálcio, ferro e magnésio, o caldo de cana também possui um alto teor de sacarose, fonte poderosa e natural de energia para os estudantes. Você pode investir em uma moenda de cana moderna, capaz de produzir garapa em grandes quantidades, sem bagunça e já fornecer o suco gelado.

Água de coco

Esta bebida é riquíssima em sais minerais e ótima fonte de hidratação. Além disso, ela é bastante versátil em seu uso, podendo ser servida pura (e bem gelada em dias quentes) ou usada como base para sucos naturais.

Sucos naturais

Os sucos naturais não podem faltar em qualquer comércio de alimentos saudáveis e são importantíssimos na composição do cardápio da cantina. Você poderá usar tanto o liquidificador para produzi-los quanto os portáteis e eficientes mixers, que ocupam pouco espaço e são fáceis de lavar.

Salgados assados ou fritos sem óleo

Os salgados já são tradição nas cantinas escolares e muitos estudantes não abrem mão desta opção. Uma escolha interessante são as máquinas que fritam sem óleo (também conhecidas como air fryers) para que você possa continuar servindo as tão pedidas coxinhas de frango!

Os salgados assados já são mais saudáveis por natureza e podem compor o cardápio da cantina sem problemas.

Crepes

Este lanche é perfeito para você abusar da criatividade. Fica delicioso com os mais diversos tipos de recheio e é super simples de fazer! Você só vai precisar de uma máquina de crepe elétrica para prepará-lo de forma rápida e eficaz.

Milk shakes

Quem não gosta de milk shake, não é verdade? Você pode fazer tanto as receitas tradicionais de milk shake para vender em sua cantina quanto apostar em possibilidades mais saudáveis à base de leite desnatado, iogurte natural e frutas diversas.

Chás e cafés

O consumo de chás gelados tem aumentado bastante porque são bebidas saudáveis, refrescantes e com sabores bem diferentes do convencional. Em vez de servir os chás industrializados, faça você mesmo algumas receitas como o tradicional mate com gengibre e limão que, no mínimo, serão sucesso entre professores e funcionários!

Veja, como sugestão, esta receita incrível de café gelado com creme de avelã. E você ainda tem a possibilidade de servir estas mesmas bebidas quentes, em dias mais frios.

O importante é entender o perfil do seu público alvo e elaborar o cardápio da cantina baseado em itens mais saudáveis com muito sabor e boa apresentação, utilizando nossas dicas da forma mais criativa possível.

E então, quer saber um pouco mais sobre como se tornar um empreendedor de sucesso? A Guadaim está também nas redes sociais e você pode acompanhar nossas novidades pelo Facebook, Instagram e Twitter, além dos nossos vídeos no Youtube!

Boas vendas!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This