Meu Negócio

Como escolher a cama elástica ideal para o seu negócio? Descubra!

Guadaim
Escrito por Guadaim

Saber como escolher a cama elástica ideal para o seu negócio se mostra um desafio e tanto para as empresas. O motivo é que existe uma série de questões que devem ser avaliadas para garantir a diversão das crianças e a confiança dos contratantes.

No ramo infantil, investir nesse brinquedo faz diferença no crescimento da empresa e tende a proporcionar uma maior rentabilidade, pois atrai bastante a atenção das crianças.

Dentro desse contexto, faça uma pesquisa detalhada sobre o assunto com a intenção de evitar problemas futuros. Ao compreender a importância de prestar um serviço confiável nos mínimos detalhes, certamente, será apenas uma questão de tempo aumentar os lucros por se tornar uma referência!

Quer saber mais? Vamos mostrar o que precisa ser levado em consideração na hora de comprar a melhor cama elástica. Acompanhe!

Tenha atenção ao tamanho

O formato adequado para crianças é o ideal por levar em consideração todas as medidas necessárias de segurança. A cama elástica que costuma ficar em buffet infantil tem algumas especificações diferentes dos brinquedos usados em casa apenas para diversão doméstica.   

Em fins comerciais, o modelo deve ter entre 3,05m e 4,27m. Pois, são maiores e espaçosas e têm uma capacidade de peso maior. Já no caso de brincadeiras em casa, os modelos ideais são entre 1,50m e 2,44m. Esses modelos são menores e cabem em pequenos espaços e proporcionam a diversão no quintal da sua casa.

Avalie o local de instalação

O local onde a cama elástica será instalada também faz muita diferença no momento da escolha. Afinal, é necessário seguir algumas especificações para comportar um brinquedo desse tipo.  Por exemplo, observe se a área escolhida permite que as crianças se movimentem com liberdade, sem objetos pontiagudos no entorno.

Avalie também se existe espaço suficiente para o processo de montagem. O mais importante é que a área seja uma superfície plana e bem iluminada. Além disso, faça o cálculo corretamente e se certifique que acima da cama elástica tenha um bom espaço para pular, eliminando o perigo de bater a cabeça no teto.

Procure materiais de qualidade

Muita gente na hora de começar um negócio fica de olho apenas no preço dos produtos. Entretanto, quando se trata de ganhar credibilidade no mercado, a qualidade deve ser prioridade em seu trabalho. Por isso, procure empresas que trabalham com todos os acessórios de reposição e prestam assistência ao seu produto.

Pesquise sobre a fabricante

Como a sua intenção é usar a cama elástica para aluguel ou em um espaço de diversão infantil, eventualmente, pode ser necessário trocar algumas peças. Por este motivo, antes de definir o melhor modelo, faça uma pesquisa sobre o fabricante.

Essa medida ajuda a identificar se existe dificuldade em conseguir manutenção ou uma grande quantidade de reclamações. Saiba que o melhor caminho para seguir todas as regras de segurança e evitar acidentes também envolve criar algumas restrições.

Entre as principais estão recomendar a entrada de uma criança por vez no brinquedo, proibir alimentos e bebidas ou pular portando objetos estranhos. Outra questão muito importante está na aquisição dos acessórios de segurança. Durante o processo de decisão de compra se torna indispensável procurar por opções que incluam proteção de molas, rede e ponteira. 

Pronto! Agora você já sabe como escolher a cama elástica ideal para o seu negócio. Tenha em mente que chamar a atenção dos pequenos e potencializar os lucros exige respeito às regras de segurança. Dessa maneira, fique de olho, principalmente, nas redes de proteção e na faixa etária indicada. Lembre-se também que a presença de um monitor para acompanhar a brincadeira e garantir a diversão é indispensável. 

Gostou das informações deste artigo? Então siga nosso perfil no InstagramFacebookTwitter YouTube para receber outros conteúdos sobre o tema!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This