Receitas

Aprenda agora mesmo como fazer trufa recheada!

como fazer trufa recheada

Muitas doceiras e iniciantes do ramo alimentício querem aprender como fazer trufa recheada. O chocolate caseiro traz aquele gostinho de infância e nos faz lembrar que algo foi feito com muito mais carinho, não é?

Por isso, muitos fabricantes e micro empresas estão apostando na produção de doces artesanais como trufas recheadas, bombons, entre outras guloseimas feitas com chocolate. E você, quer aprender a fazer trufa recheada? Continue a ler este post!

Receita de trufa recheada

Você vai precisar de:

  • Forminhas para trufa tradicional com silicone
  • 500 g de chocolate em gotas para derreter
  • Recheio para trufa de sua preferência

Modo de preparo

Derreta as gotas na derretedeira de chocolate e coloque aproximadamente uma colher de sopa em cada espaço para trufa da sua forminha. Feche a forma de trufa e deixe descansar na geladeira por 5 minutos, até firmar o chocolate. Retire as forminhas de silicone, recheie as trufas e depois feche com chocolate derretido. Leve de novo para a geladeira por mais 5 minutos e pronto! Agora é só finalizar com fios de chocolate branco e embalar em papel chumbo, especial para trufas.

Dica para fazer as trufas recheadas para vender:

1- Procure trabalhar em um ambiente com temperatura amena, para que o chocolate derretido não perca o ponto.

Gostou da receita? Continue a acompanhar a Guadaim em todos os canais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube!

Quer receber nossos conteúdos em primeira mão?

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This