Meu Negócio

Como se tornar o Willy Wonka e ganhar dinheiro com chocolate?

Ganhar dinheiro com chocolate

De acordo com pesquisas, 68% da população consumiu algum tipo de chocolate nos últimos sete dias, e as mulheres são responsáveis por 55% do consumo do produto.

Com um mercado tão amplo à sua disposição, ganhar dinheiro com chocolate pode ser uma ótima oportunidade, principalmente em algumas datas especiais, como a Páscoa, onde o consumo de ovos só perde para Inglaterra.

Isso mesmo, o Brasil é o segundo país que mais consome esse produto no mundo! Por isso que muitas pessoas aproveitam para fazer uma renda extra nessa época.

Existem vários empreendedores se consolidando no mercado, e aqui nesse post vamos demonstrar como você pode ganhar dinheiro com chocolate e se tornar um empresário do setor. Vamos lá?

Saiba como ganhar dinheiro com chocolate

Não é somente na Páscoa que o chocolate é aceito no mercado. Datas comemorativas, como Dias das Mães e Dia dos Namorados, são exemplos em que a procura cresce. Além disso, como dissemos acima, chocolate sempre é um bom presente!

Existe a procura, mas também existe muita competição, por isso, para ganhar dinheiro com chocolate é sempre importante buscar boas referências, sair da caixa e pensar. Procure suas próprias receitas, faça muitas pesquisas e mantenha um olho nas tendências.

O chocolate pode ser utilizado de muitas maneiras. O brigadeiro, por exemplo, é fácil de fazer e totalmente aceito pela maioria das pessoas. Uma pessoa pode faturar até R$ 750 mil com o doce!

 A internet é uma boa fonte para coletar ideias novas. As pessoas se interessam muito por ingredientes de origem brasileira. Sabores que remetem a nossa cultura, como acrescentar frutas e café, são geralmente bem aceitos.

Quando achar seu diferencial, crie sua assinatura. Outro passo pode ser vender pela internet e apostar em embalagem especiais. Conheça bem seu produto, tenha foco na excelência e seja sempre criativo.

Confira algumas dicas de como ganhar dinheiro com chocolate

Para alguns empreendedores que estão no ramo há algum tempo, um dos principais problemas está no manuseio do produto e na mão de obra especializada. O chocolate é delicado, derrete facilmente e deve ser armazenado com cuidado.

Ter funcionários bem preparados é uma das dificuldades do mercado; é preciso selecionar as pessoas mais qualificadas. Existe espaço, no entanto, mantenha a consciência de que os consumidores não toleram falhas. Às vezes, é melhor começar pequeno, sem grandes ambições e ir testando como o mercado realmente reage.

Por isso que, o empreendedor que tiver interesse em apostar no mercado e ganhar dinheiro com chocolate, precisa saber de antemão que será necessário investir em equipamentos. Com um bom plano de negócios e os fornecedores corretos, fica fácil concorrer com as grandes empresas industrializadas no setor.

Outra dica importante é considerar a sazonalidade. O verão, por exemplo, não é a estação mais indicada. Além de ser difícil de armazenar, as pessoas optam por sobremesas geladas — como o sorvete. Mas com criatividade, o empreendedor consegue levar o cliente para a loja.

O que acha de investir no bolo no pote com chocolate? Ou ainda churros? Quem consegue estabilidade e manter uma boa linha de produção consegue vender para todo mundo.

É fácil ganhar dinheiro com chocolate porque é um produto mágico. É difícil encontrar resistência do consumidor nesse mercado em específico. Com bons equipamentos e um bom planejamento, é lucro na certa.

O que achou desse conteúdo? Se gostou, deixe seu comentário no post e compartilhe suas dúvidas e experiências!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This