Meu Negócio

4 dicas de como ganhar dinheiro investindo pouco

Guadaim
Escrito por Guadaim

A busca por negócios que dão retorno de dinheiro com pouco investimento tem sido a grande meta de pessoas que procuram formas seguras de investir seus recursos pessoais. O lance pode parecer difícil à primeira vista, mas conquistar um futuro tranquilo e mais confortável pode estar ao seu alcance — sem a necessidade de se fazer um alto investimento.

Quer empreender, mas não está com tantos recursos disponíveis? Observe pelo menos quatro ótimas dicas para ganhar dinheiro investindo pouco!

Fabrique itens caseiros ou pessoais

Contar com um dinheiro extra no final do mês é o sonho de muitas pessoas que desejam melhorar sua renda. Sem dúvidas, uma das melhores formas de alcançar esse objetivo é através da fabricação de itens caseiros! Mas saiba que, para a venda e o lucro desses itens, é imprescindível escolher algo para o qual se tenha real aptidão, ou seja, conhecimento na área e noções efetivas de como fazer as mercadorias nas quais vai apostar. Dessa maneira, você será capaz de oferecer qualidade aos seus clientes e expandir o negócio no mercado.

Na área de alimentação, pode-se atuar tanto na parte de doces quanto na de salgados. Não se esqueça que é essencial ter habilidade na cozinha! Além dos pratos e iguarias, você pode empreender na área de fabricação de bijuterias, por exemplo, que são acessórios muito bem aceitos no dia a dia das mulheres. Se você possui habilidade com pintura ou bordado, podem-se vender panos de prato, tapeçarias, lenços, jogos americanos e outros artigos para o lar ou vestuário pessoal. Outra área muito interessante para quem tem habilidades artesanais é a de personalização e customização de itens de decoração para festas e eventos, como convites e lembrancinhas.

Aposte na locação de equipamentos

É importante ressaltar que nos últimos anos a locação de equipamentos tem ganhado bastante força. Isso porque o aluguel resulta em menos gastos para quem aluga, além de evitar a acumulação de itens em casa.

Você pode investir em equipamentos para locação, mas vale a pena se especializar em um dado nicho de mercado. Por exemplo, para festas infantis ou eventos especiais para crianças, artigos como camas elásticas, brinquedos infláveis, carrinho de cachorro-quente e máquina de algodão doce são itens bastante desejáveis. Ao comprar esses materiais, você pode abrir um negócio que atenda a essas demandas.

Invista em microfranquias

Microfranquia é o nome dado ao negócio replicado por meio do modelo normal de franchising, mas cujo investimento inicial seja inferior a R$ 80.000,00 — estando igualmente sujeita à disciplina fixada na Lei n.º. 8.955/1994 (Lei das Franquias Empresariais). Para investir em uma microfranquia, você deve pesquisar uma área de atuação de que gosta, analisar quais as marcas atuam no setor, e entrar em contato com o responsável pela franquia para participar do processo seletivo de franqueado.

Portanto, as microfranquias são ideias de negócio que exibem baixo investimento e principalmente têm baixo custo operacional: uma ótima chance para ganhar dinheiro investindo pouco. Mas vale enfatizar que não é porque tenha obtido uma microfranquia que não seja viável crescer e torná-la um empreendimento muito maior.

Pode-se ainda ampliar seu negócio pessoal para uma rede, criando sua própria franquia. Você deve identificar a sua área de atuação, ou seja, o que gosta de fazer e o que tem experiência. Saiba que é importante buscar uma atividade que lhe traga satisfação, pois quem faz o que gosta tem férias o resto da vida!

Revenda produtos

A revenda de produtos também é uma forma interessante de ganhar dinheiro investindo pouco. Você pode comprar mercadorias no atacado e revendê-las no varejo, ou tornar-se consultor de grandes empresas de produtos de beleza, roupas, sapatos, acessórios e muito mais. Ainda há a opção de comprar produtos através de sites estrangeiros e revendê-los na sua cidade, pois além do preço mais baixo, essas peças podem ser diferentes dos que estão à venda na região.

E você, já encontrou uma boa ideia para investir pouco e ganhar bem? Deixe a sua opinião nos comentários!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This