Meu Negócio

Entenda como garantir a segurança das crianças em uma festa infantil

Guadaim
Escrito por Guadaim

Uma boa festa infantil, além de oferecer comida gostosa e diversão, deve prezar pela segurança das crianças. Nesses eventos é necessário manter atenção redobrada, pois qualquer descuido é uma oportunidade de acidentes que podem acabar com o lazer da garotada.

O espaço reservado para as brincadeiras é onde os pequenos vão passar a maior parte do tempo. Por esse motivo, o local deve ser preparado para recebê-las, a fim de preservar a integridade física de todos. Afinal, nenhum prestador de serviço deseja ser reconhecido pela falta de cuidados, não é mesmo?

Executar ações preventivas é o jeito mais adequado para evitar situações de risco. Por isso, neste post, você conhecerá as medidas necessárias a serem tomadas após fechar um contrato de locação de brinquedos. Vamos lá!

Utilize câmeras de segurança

Durante o evento, as crianças devem estar bem acompanhadas. A tecnologia de monitoramento é uma maneira eficiente de cumprir com esse objetivo.

Disponibilizar câmeras de segurança na área onde os brinquedos serão instalados é excelente para vigiar o sobe e desce no escorregador e os pulos na cama elástica. Dessa forma, mesmo de longe é possível saber o que está acontecendo na área de recreação, o que dificulta a ocorrência de situações desagradáveis.

Diferencie os parquinhos por faixa etária

Crianças fazem amizades com muita facilidade. Nas festas é comum vermos meninos e meninas maiores interagindo com bebês. No entanto, para ter certeza de que todas ficarão seguras, é interessante dividir os parquinhos por faixa etária.

Essa subdivisão é importante para impedir que elas se machuquem, ainda que sem intenção. Para manter a ordem, todos os brinquedos devem conter indicação de idade, peso, tamanho e número de utilizadores suportados. Assim, os produtos não sofrem danos provenientes de má utilização, e todos poderão brincar tranquilamente.

Verifique o estado de conservação dos produtos

O seu instrumento de trabalho deve estar em ótimo estado de conservação. Além de uma ótima aparência, a manutenção precisa estar em dia para garantir a segurança das crianças.

Antes de montá-los no lugar da festa, verifique se as redes de proteção, revestimento, molas e parafusos estão em boas condições. Ao finalizar a montagem, cheque se não há peças soltas onde os usuários possam se ferir.

Destine um monitor para cada brinquedo

Cuidar das crianças é uma grande responsabilidade. Nesse caso, a supervisão de um adulto é essencial para manter a ordem e cronometrar o tempo de utilização dos brinquedos, com a finalidade de que todas saiam satisfeitas.

Ofereça uma equipe de monitores bem treinados para conduzir a recreação. Essas pessoas devem garantir que as regras sejam cumpridas e estar preparadas para intervir, caso alguém esteja em perigo.

Mantenha o espaço limpo

A limpeza é outro aspecto que merece atenção. Com o intuito de evitar que os convidados escorreguem ou se machuquem com utensílios descartáveis, proíba o acesso aos brinquedos enquanto eles estiverem comendo alguma delícia servida na festa.

Essa medida é fundamental para inibir a sujeira e evita engasgos causados por se movimentarem ao mesmo tempo em que mastigam.

A alegria deve ser o elemento principal de qualquer comemoração. Por isso, possibilitar a segurança das crianças no uso dos brinquedos é primordial. Mas lembre-se de que os cuidados devem ser estendidos a outras áreas. Pensando nisso, restrinja o acesso à cozinha e confira se as tomadas e janelas estão bem protegidas.

E você? Deseja acompanhar nossos conteúdos para aperfeiçoar o seu negócio? Então assine a nossa newsletter e receba tudo diretamente por e-mail!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This