Materiais Gratuitos

Como montar a cama elástica? Veja aqui!

Guadaim
Escrito por Guadaim

Garantia de diversão para os pequenos, o pula-pula não pode faltar nas festas infantis. Trata-se de um item indispensável para qualquer cartela de brinquedos para alugar, pois tem alta demanda e rende bons lucros. Contudo, para oferecer esse serviço com segurança, é necessário saber como montar uma cama elástica corretamente.

Uma simples peça fora do lugar ou mal encaixada é capaz de causar acidentes e colocar a integridade das crianças em risco, o que resultaria em danos imensuráveis para a imagem do seu negócio.

Para impedir dores de cabeça, você deve ficar atento a todos os detalhes. Quer saber mais? Aprenda, abaixo, como montar uma cama elástica!

Organize todas as peças no chão

Para facilitar o processo da montagem, organize as peças, sem exceção. Portanto, comece colocando todas no chão, formando um círculo, tal como é o formato de uma cama elástica.

Encaixe as extensões de pé

Na sequência, pegue as extensões de pé e encaixe-as no pé do pula-pula, de maneira que formem um “U’’.

Monte a estrutura

Levante o pé da cama elástica com o extensor acoplado, e o insira em uma das curvas. Perceba que o local da rede de proteção em que as hastes serão encaixadas precisa estar virado para o lado de fora.

Repita esse processo, bastando encaixar uma curva na extremidade da outra. Deste modo, você formará a circunferência do pula-pula. Atente-se ao fato de que o pé da cama elástica também deve estar bem conectado. Assim, você visualiza toda a estrutura montada.

Instale a lona

Para deixar a lona bem esticada e do jeito certo, instale as molas em cada ponto evidenciado na cama elástica, de maneira que ela fique totalmente presa.

Coloque a rede de proteção

Em seguida, fixe as hastes, que devem estar com isotubos e ponteiras encaixados. Prenda a rede de proteção bem na ponteira da haste que servirá como entrada. Depois, circule toda a estrutura com a rede, mas ainda sem fixá-la permanentemente nas ponteiras das hastes.

Feito isso, enrosque a rede nas ponteiras do pula-pula. Fixe as demais molas na parte da lona. Para finalizar esta etapa, coloque o protetor de molas em cima de cada uma delas e amarre diretamente na estrutura.

E atenção: a cama elástica nunca pode ser usada antes da instalação dos protetores de mola e da rede de proteção. Do contrário, a criança corre o risco de cair e se machucar gravemente.

Fixe a escada

Encaixe a escada na entrada do brinquedo, rente ao isotubo. Isso faz com que a criança tenha espaço para se segurar, sem possibilidade de queda.

Terminada esta etapa do processo, a cama elástica finalmente está pronta para ser usada.

Tome cuidados importantes

Para que o pula-pula seja usado com o máximo de segurança e cumpra a função de divertir os pequeninos, é preciso prezar por alguns detalhes, tais como:

  • não deixar nenhum objeto ou obstáculo embaixo da cama elástica;

  • instalar o brinquedo em um local com superfície plana e bem iluminado;

  • não colocar o pula-pula próximo a cercas, estruturas ou paredes em que as crianças possam se chocar;

  • ter certeza de que o espaço livre acima da cama elástica tem 7,5 metros, eliminando o perigo de os usuários baterem a cabeça no teto.

Com todas as dicas de como montar uma cama elástica, você garante a diversão da criançada, a satisfação dos pais e clientes e fica livre de acidentes e demais transtornos. Tudo de bom, verdade?

Quer trabalhar com o aluguel de brinquedos para festas infantis? Então conheça os equipamentos que são essenciais para começar o seu negócio!

  Quer saber mais? Veja o vídeo abaixo:

E aí gostou? Conta pra gente! 🙂

Receba conteúdos exclusivos!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This