Meu Negócio

Como preparar seu espaço para festas

Guadaim
Escrito por Guadaim

A comemoração de datas especiais com familiares e amigos pede um local especial. Por isso, quem disponibiliza espaço para festas — salão, buffet, chácara ou sítio — precisa agregar valor ao local, disponibilizando serviços que contemplem adultos e crianças e que garantam a diversão de todos.

Ao oferecer novas opções de entretenimento, é possível tornar o seu espaço de festa mais atrativo. Assim, seus clientes vão procurar você mais vezes e não apenas em datas comemorativas, mas também para descansar e relaxar. Isso fortalece sua marca no mercado e aumenta sua lucratividade.

Quer valorizar o seu espaço de festa? Confira, a seguir, como despertar o interesse do seu público!

Monte um playground infantil

As crianças têm muita influência na decisão dos pais. Muitas vezes, os adultos podem deixar de frequentar um determinado lugar porque não oferece alternativas de entretenimento aos seus filhos. Nesse sentido, você pode tornar o seu espaço de festa mais interessante ao montar um playground infantil, que requer pouco investimento e traz retorno rápido.

Construa um ambiente adequado, seguro e divertido para os pequenos. É essencial que tenha uma decoração com temas infantis e que seja composto por brinquedos que agradem a crianças de todas as idades.

Dessa maneira, os pais podem aproveitar tranquilamente um evento, por exemplo, enquanto seus filhos se divertem em um local reservado e adaptado exclusivamente para eles.

Ofereça cama elástica

Se tem uma coisa que não pode faltar em festas com crianças é a cama elástica. Esse item, que é montado facilmente, pode ser encontrado em diferentes tamanhos e valores e é sinônimo de sucesso entre os pequenos.

O melhor de tudo é que o brinquedo pode ser instalado tanto em ambientes internos quanto externos, pois ocupa pouco espaço.

Disponibilize piscina de bolinhas

Outra ótima opção para agregar valor ao seu espaço de festas é disponibilizar aos clientes uma piscina de bolinhas, que pode ser utilizada pelo público infantil e adulto.

Isso porque, o aluguel desse item para festas de adultos é uma tendência que vem crescendo no mercado — e oferecer o brinquedo pode ser o diferencial que o seu negócio precisa para se destacar em relação aos concorrentes.

Instale um tobogã inflável

Para diversificar o seu leque de brinquedos, você também pode apostar em um tobogã inflável. Existem diferentes modelos, inclusive versões com uma piscina de bolinhas acoplada.

No tobogã, as crianças podem brincar juntas e de várias formas. Apesar de precisar de um espaço maior para ser instalado, o brinquedo é portátil e pode ser montado rapidamente, bastando uma bomba de ar.

Forneça máquina de churrasco grego

Que tal conquistar os seus clientes pelo estômago? Em festas, é comum que as pessoas queiram oferecer aos convidados alimentos gostosos e que possam ser preparados com praticidade.

Pensando nisso, você pode fornecer máquina de churrasco grego. Carrinho de pipoca, cachorro-quente e pizza também são uma boa pedida.

É interessante lembrar que os brinquedos e equipamentos podem ser disponibilizados para locação ou incluídos em um pacote de serviços vendido pela sua empresa. Viu só como você é possível agregar valor ao seu espaço para festas e faturar mais seguindo dicas simples como essas? 

Gostou do nosso post? Então compartilhe nas suas redes sociais para que seus amigos também saibam como preparar um espaço de festas, tornando-o mais atrativo!

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This