Receitas

Cone trufado para vender na páscoa: veja 3 receitas lucrativas

Guadaim
Escrito por Guadaim

Os ovos de chocolate são sempre uma boa opção para a páscoa, mas você já pensou em fazer cone trufado para vender? Essa alternativa é mais econômica, chama a atenção por ser diferente e é uma ótima maneira de presentear.

Essa data traz consigo excelentes oportunidades para começar o seu próprio negócio e, claro, ganhar dinheiro com isso. Afinal, na páscoa todo mundo deixa a dieta de lado a fim de se deliciar com chocolates.

Quer aprender como fazer cones trufados? Confira este post!

As 3 melhores receitas de cone trufado

1. Cone trufado de chocolate

Já que estamos falando de páscoa, a primeira opção não poderia ser diferente: o cone trufado de chocolate é delicioso, simples de fazer e certamente venderá muito bem.

Você precisará apenas de: 

  • casquinhas de sorvete; 
  • 2 barras de chocolate ao leite; 
  • 1 lata de leite condensado; 
  • 1 lata de creme de leite.

O primeiro passo é derreter uma das barras de chocolate em banho-maria. Em seguida, encha as casquinhas e escorra de modo a retirar o excesso. Agora, derreta a segunda barra e adicione o creme de leite, mexa bastante e, por fim, acrescente o leite condensado. Leve essa mistura para gelar.

Preencha as casquinhas com o chocolate que foi à geladeira e coloque um pouco do puro por cima, a fim de fechá-las. Por fim, banhe a parte de fora também, deixe endurecer e o seu cone trufado para vender estará pronto.

2. Cone trufado de limão

O azedinho do limão cria um contraste delicioso com o chocolate branco. Por esse motivo, elegemos o cone trufado de limão como uma excelente opção para ganhar dinheiro — especialmente no verão, quando as frutas são as queridinhas dos consumidores.

Os ingredientes são: 

  • 6 colheres (sopa) de suco de limão natural; 
  • 2 colheres (sopa) de raspas de limão; 
  • 750g de chocolate branco picado; 
  • 250g de chocolate ao leite picado; 
  • 200g de creme de leite; 
  • casquinhas de sorvete; e 
  • 1 colher (sopa) de glucose de milho.

Derreta o chocolate branco em banho-maria. Acrescente o creme de leite, o suco e as raspas de limão e a glucose de milho. Agora, misture tudo até formar uma combinação homogênea. Leve essa mistura à geladeira por 20 minutos.

Nessa segunda etapa, derreta o outro chocolate também em banho-maria e resfrie. Preencha as casquinhas e retire o excesso. Deixe secar para endurecer. Finalize recheando os cones com o creme de limão e fazendo uma tampa com o chocolate ao leite. Deixe secar antes de colocar na embalagem.

3. Cone trufado de prestígio

Coco com chocolate é sempre uma delícia, não é verdade? Então, se você quer fazer cone trufado para vender, essa é uma das receitas que certamente trarão um ótimo retorno. Veja os ingredientes: 

  • 300g de coco ralado (dê preferência ao natural); 
  • 500g de chocolate; 
  • 2 latas de leite condensado; 
  • 1 colher (sopa) de essência de coco; 
  • casquinhas de sorvete; 
  • 2 colheres (sopa) de margarina; e 
  • 200g de creme de leite.

Junte, na mesma panela, o creme de leite (sem soro), o leite condensado, a margarina e o coco ralado. Leve ao fogo baixo e misture até que o ponto seja semelhante ao de brigadeiro.

Deixe esfriar por 30 minutos e, então, adicione 100g de raspas de chocolate. Derreta o restante, banhe os cones e, após secar, recheie com o coco. Preencha a boca da casquinha com chocolate de modo a formar uma tampa. Deixe secar e pronto!

E aí, está gostando do nosso artigo? Receba conteúdos incríveis como este! Clique aqui e assine nossa newsletter.

Como fazer a casquinha de cone trufado para vender

A casquinha do cone trufado pode ser a mesma utilizada para sorvetes. Embora elas estejam disponíveis em supermercados, o ideal é investir em uma máquina para fazer casquinha e, assim, produzir a sua própria versão!

Preparar a massa da casquinha é muito simples e, fazendo por conta própria, você terá o biscoito sempre fresquinho. Acredite: isso fará toda a diferença!

Ficou com água na boca? Todas essas receitas de cone trufado para vender são deliciosas, oferecem sabores que têm grande apelo junto ao público e são muito práticas de fazer. Não perca essa boa oportunidade de ganhar dinheiro na páscoa!

Gostou dessas dicas? Aproveite para conhecer também 3 ideias de ovos de páscoa diferentes e criativos!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This