Meu Negócio

Confira 5 dicas de conservação para cama elástica

Guadaim
Escrito por Guadaim

Se você acabou de comprar uma cama elástica, quer que ela dure o máximo possível. Porém, alguns cuidados são essenciais!

Por isso, preparamos uma lista com os principais pontos que merecem atenção. Estar atento a esse pontos, garantirá a conservação da cama elástica por muito tempo. Continue a leitura e confira!

1. Escolha com cuidado o piso onde a cama será instalada

A primeira coisa a fazer antes de montar a cama elástica é escolher bem o lugar onde ela será montada.

Nunca monte o brinquedo em piso desnivelado, pois além de forçar os pés da cama correndo risco de empená-los, pode ser perigoso na hora de brincar, provocando torções ou quedas.

2. Siga as orientações do manual de montagem

A montagem sempre deverá ser feita de acordo com o manual, para prevenir acidentes e garantir a conservação da cama elástica. Não ignore as peças pequenas, pois elas fazem grande diferença na sustentação da cama.

O ideal é que a cama elástica seja montada em uma superfície coberta, com 7,5 metros livres acima dela, protegida de sol, chuva e vento, principalmente se ficar montada por longos períodos de tempo.

Caso ela seja montada em ambiente externo, é importante saber que o tempo útil do produto pode diminuir, então, fique atento à reposição de peças e à limpeza.

3. Verifique o perfil dos usuários da cama elástica

Saiba quem vai usar a cama elástica. Se for destinada às crianças, tenha sempre um adulto por perto. Se for destinada a adultos, esteja atento ao número máximo de pessoas que podem utilizá-la e as informações contidas no manual.

Nunca deixe animais de estimação usarem a cama, pois uma eventual mordida pode danificar o produto. É aconselhado utilizar a cama elástica com meias grossas ou descalço.

4. Faça a limpeza periódica da cama elástica

É muito importante que a cama elástica esteja sempre limpa. A regularidade da limpeza pode variar com seu uso, mas, pelo menos, a cada nova montagem deve-se fazer uma higienização mais cuidadosa. Se ela ficar montada frequentemente, a limpeza deve ser feita de 15 em 15 dias, pois a sujeira e o pó podem estragar algumas peças e até atrair insetos.

A lona principal pode ser lavada com água e sabão, e a rede de proteção também. Já as partes de plástico ou metal podem ser limpas com um pano úmido. Não se esqueça de deixar as peças secarem, pois o molhado pode contribuir para ferrugem e mofo.

5. Seja cauteloso com o armazenamento e manutenção

É preciso ter um espaço para o armazenamento adequado da cama elástica. É preferível usar uma caixa grande, que caiba todas as peças desmontadas. Prateleiras também podem ser usadas para melhor organização das peças.

Mesmo com todos esses cuidados, a cama elástica não vai ficar nova para sempre. Durante o processo de limpeza, observe se algumas peças não estão danificadas.

É importante trocar as molas para que a cama possa sempre oferecer segurança durante o uso, assim como a rede de proteção, que com o tempo pode ficar puída e menos resistente. As proteções que cobrem as molas e a lona principal também podem ser trocadas.

Agora que você já sabe as principais dicas para conservar a cama elástica, que tal colocá-las em prática? 

Para ficar por dentro de outras dicas como estas e sobre as novidades dos nossos produtos, assine nossa newsletter e receba essas informações em seu e-mail!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This