Meu Negócio

Conheça a febre da piscina de bolinha para adultos

Escrito por Guadaim

Quem é que durante uma festa infantil nunca teve vontade de se jogar na piscina de bolinhas com as crianças?

Esse brinquedo tão simples é capaz de mexer com o imaginário dos pequenos e dos mais crescidos. Muitas pessoas partilham desse mesmo desejo, o que abriu espaço para a piscina de bolinha para adultos, que vem fazendo muito sucesso em shoppings e eventos festivos.

Mergulhar entre as bolinhas coloridas é sinônimo de se divertir muito e matar a saudade da infância, além de surgir como uma oportunidade de negócio para quem quer empreender.

Confira neste post tudo o que você precisa saber sobre essa nova tendência em diversão para adultos! Assine a nossa newsletter clicando aqui e fique por dentro das novidades do mundo do playground. 

A origem da piscina de bolinhas para adultos

A origem do uso da piscina de bolinhas por adultos está relacionada à Forward Motion, uma instituição sem fins lucrativos, que tem como missão tornar o mundo um lugar mais divertido. A organização se apresenta como um grupo de sonhadores que visa transformar sonhos em realidade, tirar as pessoas da zona de conforto e conectá-las a partir de experiências únicas.

A instituição foi criada depois que Ryan Lum, o seu fundador, passou por um momento delicado, tendo se envolvido em um grave acidente de moto em 2009.

O fato o fez repensar o rumo que estava tomando enquanto ser humano, e funcionou como um gatilho para que ele percebesse que a vida é muito curta para não realizar alguns desejos que acabam sendo atropelados pela correria da vida adulta.

Ryan chamou os amigos mais próximos para realizar sonhos como pular de bungee jump e saltar de paraquedas. Em pouco tempo, ele percebeu que isso poderia ir adiante, e passou a oferecer diversos tipos de diversão para adultos em lugares inusitados.

Entre eles, está a piscina de bolinhas para adultos que foi instalada em um bar de São Francisco, na Califórnia. A ideia viralizou na internet e se espalhou mundo afora, em eventos abertos e fechados.

Como é a experiência de brincar nas piscinas de bolinhas

As piscinas de bolinhas proporcionam diversão e nostalgia, fazendo com que os adultos voltem à infância por alguns instantes e se divirtam sem se preocupar com as tensões do dia a dia. O brinquedo pode ser instalado tanto em festas de aniversário para reunir os amigos ou até mesmo em confraternizações de empresas.

Além disso, a piscina de bolinhas também pode ser usada como um brinquedo recreativo dentro das organizações nos intervalos do expediente. Nesse caso, a atividade ajuda a relaxar os funcionários para que eles voltem com a energia recarregada para o trabalho, além de estimular a criatividade.

Transforme a diversão em dinheiro

Mais do que uma forma de se divertir, as piscinas de bolinha para adultos também podem ser uma boa oportunidade de negócio. No Brasil, a atividade ainda está se desenvolvendo, estando disponível principalmente nos shoppings.

Para os empreendedores que gostam de inovar e que querem sair na frente, uma possibilidade é trabalhar com o aluguel do brinquedo para eventos realizados para adultos.

Também é possível levar a piscina de bolinha para festas e demais ocasiões com grande aglomeração de pessoas. Nessa opção de negócio, você pode cobrar pela entrada das pessoas, o valor médio praticado no mercado tem sido de R$ 15,00 por 30 minutos dentro do brinquedo.

A piscina de bolinha para adultos é uma ótima forma de brincar, descontrair e fugir das preocupações cotidianas, além de ser uma atividade rentável para os empreendedores dispostos a investir nessa novidade.

Tem interesse em alugar esse brinquedo para festas? Conheça os diversos modelos de piscina de bolinhas!

Imagem: mundo das bolinhas 

Sobre o autor

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Deixar comentário.