Meu Negócio

Conheça o poder do espaço Kids para o seu negócio

Escrito por Guadaim

Aumentar e fidelizar clientes são objetivos de quem deseja fazer o negócio crescer e lucrar mais. Montar um espaço kids é a solução certa, já que exige pouco investimento e tem retorno rápido. Enquanto os pais utilizam os serviços oferecidos por sua empresa, os filhos se divertem em uma área reservada exclusivamente para eles.

E o melhor é que esse espaço pode ser feito em diversos tipos de negócios, como restaurantes, lojas, academias, livrarias, entre outros. O que o empresário precisa fazer é reservar um local adequado, divertido e seguro para as crianças.

Criar um lugar em que as crianças são bem-vindas é fundamental para o negócio, já que elas exercem grande influência na decisão de compra das famílias. Uma pesquisa desenvolvida pelo Facebook comprovou isso ao mostrar que 78% dos pais e mães brasileiros dizem que os filhos participam da decisão sobre escolha de uma loja.

Mas, como criar um local para as crianças dentro do seu negócio? Seguindo dicas certeiras é possível montar um espaço divertido, educativo e seguro. Quer saber como? Vamos explicar para você!

Saiba como aproveitar bem o espaço kids

O primeiro passo é definir o local destinado para as crianças. É importante que seja seguro, distante da saída, de banheiros ou cozinha. Dê preferência para um lugar onde os pais possam observar os filhos brincando. Outra recomendação é evitar lugares altos, perto de escadas ou janelas sem grade de proteção.

Também é fundamental que o local tenha uma decoração diferente, mais lúdica, ou que sejam utilizadas cores vibrantes nas paredes para distinguir o espaço do restante do empreendimento. E não se preocupe se o seu espaço é pequeno. Use sua criatividade! Uma boa opção é ter jogos de tabuleiro, videogame ou até mesmo uma máquina de algodão doce para divertir as crianças.

Tenha equipamentos com segurança certificada

Depois de determinar o espaço, o próximo passo é ter os equipamentos adequados. Você pode optar por montar um pequeno playground, com brinquedos infláveis, escorregador, casinha, balanço, piscina de bolinhas, mas tudo deve ter certificado de segurança. Tenha muita atenção quanto a isso para evitar acidentes!

A cama elástica, por exemplo, é um dos brinquedos preferidos das crianças. É importante que ela tenha redes de proteção, escada e que o material seja de qualidade. Além disso, tenha um monitor infantil para controlar a quantidade de crianças no brinquedo e auxiliar na entrada e na saída delas.

Invista em móveis adequados para crianças

Utilize móveis infantis dentro do espaço kids, já que eles são feitos sob medida para garantir conforto e segurança para as crianças. Uma boa sugestão é usar os que são feitos de plásticos. Crianças pequenas costumam bater a cabeça em mesas com quinas pontudas, por isso, prefira as mais arredondadas. Já para evitar quedas, tapetes antiderrapantes e pisos emborrachados são recomendados.

E que tal investir em um equipamento dois em um, com as guloseimas favoritas das crianças? Uma barraca de pipoca e cachorro-quente, por exemplo, economiza espaço e é diversão garantida!

Gostou de saber sobre as vantagens de ter um espaço kids? Deixe o seu comentário neste post com suas dúvidas ou sugestões e até mais!

Deseja receber os melhores conteúdos direto no seu e-mail?

assinar-newsletter

Sobre o autor

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Deixar comentário.