Meu Negócio

Decoração de Páscoa: 6 ideias originais para se destacar nessa data

Decoração de páscoa

A época da Páscoa costuma inspirar as pessoas a capricharem na decoração de suas casas e mesas de confraternização. Os empreendedores também podem aproveitar o momento para chamar a atenção de sua clientela com uma linda decoração de Páscoa em seu estabelecimento.

Quer ter algumas ideias e se inspirar? A gente te ajuda com 6 tipos de decorações lindas e simples de fazer!

1. Taças com confetes de chocolate

Essa decoração pode ser simples, bonita e gostosa! A ideia é preencher cada taça — que pode ser de vinho ou outro tipo de sua preferência — com uma cor diferente de confeito. Por exemplo: uma com confeitos azuis, outra com amarelos, verdes e assim por diante.

Coloque todas em uma bandeja ou espalhe-as pelo local e deixe à disposição de quem quiser provar.

Outro modo de servir os confetes é colocando-os em cascas de ovos vazias, em vez de taças. Para melhor apresentação, as cascas podem ser tingidas com corante.

2. Ovos na xícara

O elemento mais simbólico da Páscoa é o ovo, certo? Aproveite a ocasião para aliar isso à mensagens de positividade: escreva, em cascas de ovos brancos, pequenas mensagens ou palavras especiais e coloque-as em xícaras médias, forradas com uma base de papéis coloridos — pode ser de celofane, seda ou outros tipos — ou mesmo de palha, e espalhe-as pelo ambiente.

Outra ideia para a decoração dos ovos pode ser pintá-los com diferentes cores de tintas e texturas.

3. Ovos de madeira enfeitados

Os ovos de madeira podem ser encomendados em marcenarias. Você poderá, com tinta de madeira ou acrílica, desenhar estampas sobre o ovo ou o que a criatividade mandar.

Uma boa ideia, para o público infantil, é desenhar rostos de bichinhos nos ovos, como coelhos e galinhas. Eles podem ser complementados com asas e bicos de feltro ou, no caso do coelho, grandes orelhas.

4. Ovos decorados com flores

A casca do ovo pode ter grande utilidade na decoração de Páscoa. Uma ideia é tingi-las com corante e utilizá-las como pequenos vasos de flores naturais ou artificiais. Para preencher o espaço dentro do ovo e segurar as flores, coloque palha, grama artificial ou mesmo xaxim.

Um suporte para ovos pode complementar o arranjo, assim como um mix de vasilhas e pires, que se tornam uma ótima decoração de Páscoa para qualquer ambiente.

5. Velas dentro de ovos

Seguindo a linha da decoração com flores, as cascas também podem ser recipientes para velas. Para confeccionar, basta derreter parafina e depositá-la ainda líquida dentro da casca de ovo, com o barbante para queimar. Use parafina colorida e aromática para dar um charme extra.

6. Guirlandas temáticas para a decoração de Páscoa

Esse artigo de decoração pode exigir uma maior habilidade, mas o resultado é encantador! A guirlanda pode ser feita com pelúcias compradas prontas ou feitas manualmente — coelhos, cenourinhas, bolinhas coloridas. A ideia é costurá-los em formato circular.

Outros elementos que podem entrar na confecção são gravetos, fitas, flores ou plaquinhas de madeira com mensagens de Boas-vindas ou de “Feliz Páscoa”.

Gostou das dicas de decoração de Páscoa? Siga-nos nas redes sociais — FacebookTwitterInstagramGoogle+ e YouTube — e tenha as melhores ideias para seu negócio!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This