Gente que faz

Conheça 7 empreendedores de sucesso antes dos 30 anos

jovens-empreendedores

Vencer o medo e tirar as ideias do papel é difícil, principalmente para quem está começando. Porém, vale lembrar que a dificuldade e os desafios estarão sempre presentes na vida do empreendedor.

Neste sentido, não há nada melhor do que se inspirar em histórias de quem passou por esse processo e conseguiu chegar lá, não é? Pensando nisso, separamos 7 histórias de jovens empreendedores de sucesso — que chegaram lá arriscando e se dedicando. Confira:

1. Felipe Buranello, 29

Felipe Buranello é fundador e sócio-diretor da Maria Brasileira, uma empresa de agendamento de serviços de limpeza para casas e estabelecimentos.

Foi fundada no ano de 2012, após o empreendedor desistir do trabalho antigo para apostar no sonho do negócio próprio. Atualmente, a organização conta com mais de 160 unidades espalhadas por 22 Estados brasileiros. Para ele, conhecer todos os riscos relacionados ao negócio e entrar de cabeça na ideia é essencial para atingir o sucesso esperado.

2. Adaylon Borges, 28

Ao perceber que havia uma grande demanda por mão de obra qualificada na área de Tecnologia da Informação (T.I), Adaylon Borges criou a Go Talent, uma startup voltada a unificar profissionais do segmento com empresas que estejam contratando.

Concebida durante o Startup Weekend 2014, a Go Talent surgiu como uma forma de ajudar os setores de RH a encontrarem os profissionais certos. Já que para Adaylon Borges, os profissionais de TI têm características distintas e justamente por isso precisam de uma plataforma única para realizar essa interação.

Para o empreendedor, é preciso ser persistente, ter paciência e acreditar na ideia desde o início.

3. Fraser Doherty, 24

Foi utilizando a receita de geleia da avó que Fraser Doherty criou a SuperJam, uma das geleias mais consumidas do mundo. O negócio começou quando Fraser passou a vender seu produto de porta em porta.

Por ser um alimento saudável, o empreendedor fornecia para pequenos mercados e estabelecimentos. Atualmente, vende para grandes redes de supermercados em vários países.

Além da SuperJam, Fraser Doherty também fundou a Envelope Coffe, startup que une microprodutores de café a uma gama global de consumidores e co-fundou a Beer52, uma empresa que comercializa cervejas artesanais com rótulos bastante criativos.

Sua dica para novos empreendedores é começar baixo, dando um passo de cada vez.

4. Sophia Amoruso, 30

No ano de 2006, a empreendedora Sophia Amoruso criou uma página no Ebay para vender bolsas, sapatos e acessórios de moda. O sucesso foi tão grande que ela decidiu lançar a sua própria loja virtual, a Nasty Gal, que já possui mais de 500 mil clientes em todo o mundo.

Isso tudo acontecia enquanto Sophia Amoruso revirava latas de lixo em troca de produtos que poderiam ser comercializados via internet. A jovem empreendedora literalmente criou um império a partir do lixo. 

Para ela, é necessário falar a língua do consumidor para realizar atendimentos de alta qualidade e, assim, vender mais.

5. Gabriela Gotthilf Czitrom, 29

Acompanhada de sua irmã, a também empreendedora Daniela Gotthilf Czitrom, Gabriela criou a loja de doces Sucrier Sucré & Chocolat em 2010. A especialidade da loja são seus doces finos, resultados da união entre a cozinha americana e francesa. Com receitas próprias e um cardápio variado, a empresa faz grande sucesso entre os amantes de doces finos em São Paulo.

Para Gabriela, administrar um negócio exige muito mais do que capacidade de gestão. Empreendedores de primeira viagem devem trazer na bagagem experiências de outras empresas na hora de empreender, pois isso ajuda a enxergar o negócio em suas diferentes etapas.

6. Bruno Queiroz, 24

Bruno Queiroz é a mente por trás das franquias The Original Cupcake e The Original Cake. Conhecidas no ramo e muito apreciada pelos consumidores, as redes de franquias de comida caseira faturaram, juntas, R$ 19,2 milhões em 2014.

O empresário iniciou no mundo do empreendedorismo aos 17 anos, motivado pela aposentadoria de seu pai. Com um aporte financeiro de R$ 20 mil, iniciou o negócio próprio comercializando cupcakes. Atualmente, a empresa se transformou em uma rede de franquias com mais de 30 unidades por todo o Brasil. Atualmente, vende mais de 100 mil bolinhos por mês.

Para o empreendedor, persistir é a chave para acertar. Além disso, Bruno Queiroz avisa que é melhor entregar uma experiência agradável e simples do que sofisticada e ineficiente.

7. Jhonathan Ferreira, 29 e Adriano Messi Lima, 27

Amigos de longa data, a primeira parceria comercial entre Jhonathan Ferreira e Adriano Messi Lima foi a criação da Pão Express, a primeira padaria delivery do país. Com o sucesso da marca, a dupla resolveu investir na Brasileiro Delivery, um sistema de entregas focado somente em comidas típicas.

Para eles, é necessário identificar uma oportunidade e oferecer uma solução criativa para os clientes. A criação da Pão Express, por exemplo, nasceu do desejo de economizar tempo em tarefas corriqueiras, como comprar pão.

Depois de conhecer essas histórias de empreendedores de sucesso, chegou a hora de dar o primeiro passo na sua. Lembre-se de apostar em um ramo pelo qual você tenha paixão e saiba que desafios são necessários para a evolução!

Gostou do artigo e quer receber novidades?

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This