Meu Negócio

Entenda agora como comprar em marketplaces

Guadaim
Escrito por Guadaim

Fazer compras pela internet se tornou um hábito de muitas pessoas. Afinal, já está bem claro que esse universo tem como objetivo facilitar a vida do consumidor, trazendo mais praticidade para o seu dia a dia. Por isso, é preciso saber aproveitar todas as opções existentes nesse canal. Hoje, vamos falar sobre como comprar em Marketplace.

Para quem ainda não sabe, os Marketplaces são sites que realizam a compra e venda de produtos, ou seja, permitem que vendedores e compradores possam fazer negócio entre si. Ficou interessado em saber como comprar em Marketplace? Continue acompanhando o post para entender melhor!

Quais são as vantagens de comprar em marketplace?

Variedade de produtos

Por ser um canal que conecta muitas pessoas interessadas em vender e comprar na web, é natural que a variedade de produtos em um Marketplace seja grande, tanto em relação aos novos quanto usados.

Afinal, estamos falando de um canal que conecta pessoas de todo o país, em que não há uma barreira geográfica.

Flexibilidade de preço

Outro ponto interessante está na flexibilidade dos preços, visto que é possível encontrar o produto desejado na faixa de preço que seja a mais ideal. Ou seja, o consumidor conta com muitas opções de preço para realizar a sua compra.

Grande alcance

Além da variedade de produtos e flexibilidade de preço, podemos dizer que um marketplace proporciona um grande alcance quando o assunto é encontrar o produto desejado. Sendo assim, é possível encontrar vendedores que estão mais próximos e também que estão mais longe e, mesmo assim, fazer negócio.

Como realizar compras em um marketplace?

Agora, vamos fornecer um passo a passo para que você consiga fazer boas compras em um marketplace. Veja abaixo quais são eles:

  1. procure pelo produto desejado;

  2. faça uma análise das melhores ofertas e dos vendedores que são disponibilizando as mesmas;

  3. antes de prosseguir com a compra, observe a reputação do vendedor, verificando as avaliações recebidas;

  4. lembre-se de levar em conta as promoções, o valor do frete e o prazo de entrega;

  5. depois de realizar a compra, não se esqueça de avaliar o produto e o vendedor.

O que preciso avaliar antes de comprar?

Confiabilidade do vendedor

Saiba que ler as avaliações de outros consumidores em relação à sua experiência de compra é uma excelente maneira de verificar a confiabilidade do vendedor. Alguns dos marketplaces até oferecem recursos que ajudam a tornar essa análise mais visual.

Pode até parecer pouca coisa, mas isso vai ajudar muito o cliente a entender se a compra é confiável ou se precisa estar atento caso a reputação do vendedor não seja das melhores.

Garantia do produto

Quando for comprar um produto novo, é interessante analisar se há garantia em caso de falhas ou defeito. Principalmente quando se trata de eletrônicos e eletrodomésticos.

Entenda que, por mais que o produto seja barato, não vale a pena adquiri-lo sem esse suporte da garantia que ofereça um grande respaldo no longo prazo.

Suporte pós-venda

Por fim, verifique se é oferecido um bom suporte no pós-venda, visto que a compra não acaba quando o produto é adquirido. Afinal, é muito comum que os consumidores venham a precisar do vendedor no futuro para tirar dúvidas e até resolver possíveis problemas que venham a acontecer.

Deu para notar que não é difícil saber como comprar em marketplace, não é mesmo? Então, abra a sua mente e aproveite as facilidades, pois pode ser que o produto que está procurando seja encontrado facilmente nesse canal.

Aproveite e entenda agora o que é melhor para o eu negócio: comprar à vista ou parcelado.

 

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This