Gente que faz

Férias de verão em casa: como garantir a diversão das crianças?

Guadaim
Escrito por Guadaim

As férias de verão chegaram e não vai dar para pegar aquela praia com as crianças? Com o trabalho e os demais compromissos do dia a dia, a verdade é que nem sempre essa opção se torna viável.

Entretanto, não é por isso que os pequenos vão deixar de se divertir. Mesmo sem viajar, os pais podem manter os filhos entretidos, garantindo que eles gastem toda a energia e continuem se desenvolvendo de maneira saudável.

Com criatividade, você consegue propor brincadeiras que ajudam a criançada a passar o tempo, riscando da lista os aparelhos eletrônicos e sem que a bagunça dentro de casa saia do controle. Quer saber mais? Confira, abaixo, como divertir seus pequenos durante as férias escolares!

Faça um piquenique

Que tal procurar a área mais verde da cidade para aproveitar a natureza enquanto come comidinhas gostosas? Aproveite os momentos de folga para levar as crianças a um campo, bosque ou até mesmo ao quintal de casa para promover um delicioso piquenique.

Prepare lanches e sucos saudáveis com decorações divertidas. Não se esqueça de levar brinquedos, como bola e bicicleta, para que os pequenos brinquem ao ar livre. Outra opção é contar histórias que estimulem a imaginação deles.

Leve as crianças para brincar nos parques e praças

Correr e se movimentar é fundamental para o desenvolvimento da coordenação motora dos seus filhos. Por isso, leve-os para usufruir dos brinquedos disponíveis em parques e praças. Assim, eles também interagem e fazem novas amizades com outras crianças.

Considere montar um playground em casa

Se a alternativa dos parques não se encaixa à sua região, vale montar um parquinho em casa. Com uma cama elástica e uma piscina de bolinha, você pode fazer a alegria dos pequenos, podendo passar horas se divertindo de forma segura.

Chame os filhos dos vizinhos e dos familiares para brincar em casa em seu playground!

Prepare bolas de sabão

As brincadeiras com água são bem-vindas para refrescar no verão. Uma boa pedida é alugar uma quadra inflável de futebol de sabão, onde as crianças podem escorregar e interagir com os amiguinhos.

Além disso, complemente a diversão preparando bolinhas de sabão para que todos possam soprar e soltar no ar.

Empine pipa

Quer ensinar algo novo para seus filhos? Chame-os para construir as próprias pipas e, em seguida, procure um ambiente livre de fiação elétrica para soltá-las.

Com isso, vocês dividem bons momentos juntos, garantindo distância do celular ou do tablet por algumas horas.

Pule corda

Apesar de antiga, pular corda é uma atividade que diverte crianças de todas as idades em qualquer lugar.

O melhor de tudo é que essa simples brincadeira ajuda a trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora, a resistência e a flexibilidade, gastando energia e representando pura diversão.

Use pintura e massa de modelar

Quando a intenção é deixar os pequenos mais calminhos, aposte na pintura e na massa de modelar, que também são ótimas para incentivar a criatividade.

Junte as crianças para desenhar ou modelar os seus personagens preferidos ou até mesmo criá-los para contar histórias próprias.

Ao escolher as brincadeiras para as férias de verão, o ideal é apostar na diversidade para que as crianças saiam da rotina, vivenciando novas experiências e descobertas. Monte um cronograma com atividades diferentes para cada dia: assim, elas não vão ficar nem um pouco entediadas!

Gostou do post? Então siga nossas redes sociais e acompanhe mais dicas como essas! Corre lá no Facebook e confira as novidades!

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This