Meu Negócio

Festa infantil: 5 itens incríveis que não podem faltar

Guadaim
Escrito por Guadaim

Não existe criança que resista a uma boa festa infantil, concorda? Não é para menos: esses eventos reúnem, em um só lugar, amigos, comida gostosa e muita diversão. Por esse motivo, até mesmo os adultos adoram.

No entanto, organizar uma festa infantil inesquecível requer atenção a uma série de itens que não podem faltar. Você já pensou nisso? Se não, fique tranquilo: vamos apresentar, agora, 5 pontos que fazem do evento um sucesso.

Ficou curioso? Então continue a leitura e confira!

1. Brinquedos divertidos

Para garantir a diversão da criançada, os brinquedos não podem faltar! A cama elástica, a piscina de bolinhas e o tobogã inflável são opções sensacionais e diferenciadas que, com certeza, todo convidado vai adorar.

Outros acessórios também são bem-vindos para garantir que as crianças se divirtam bastante. Dentre eles, podemos destacar o balanço, a gangorra e o escorregador, que são simples de montar e garantem boas horas de entretenimento.

Com uma dose de criatividade, é possível contar com diversos brinquedos na festa infantil.

2. Comidas e quitutes que as crianças adoram

Se, por um lado, os brinquedos são essenciais em uma boa festa infantil, o que falar das comidinhas? Elas são tradicionais nesse tipo de evento e, muitas vezes, uma das motivações para que os adultos participem, não é mesmo?

É muito importante que o cardápio contenha aqueles quitutes que os pequenos amam: cachorro-quente, salgadinhos, pipoca, minipizzas, docinhosalgodão-doce, por exemplo. Você também pode apostar em novidades criativas, como o chuvete — sim, é um sorvete com casquinha de churros!

E as bebidas? Os refrigerantes são uma boa pedida, mas, da mesma forma, é válido oferecer sucos, que são uma alternativa saudável e que os pequenos adoram.

3. Atrações divertidas

O que fazer depois de brincar bastante no pula pula e em outros brinquedos? Qualquer criança certamente vai se divertir bastante com palhaços, mas os mágicos, os contadores de histórias e os animadores de festas também fazem muito sucesso.

Nesse ponto, é fundamental escolher um profissional de qualidade. Se possível, peça recomendações e assista a performance em algum evento próximo ou em vídeos. 

Por fim, lembre-se de exigir um contrato de prestação de serviços — nunca faça acordos meramente verbais. Assim, você evita problemas futuros e se resguarda de eventuais desentendimentos, certo?

Está gostando do nosso artigo?  Receba conteúdos incríveis como este! Clique aqui e assine nossa newsletter. 

4. Fotografia e filmagem

Uma festa infantil é sempre um momento do qual a família deseja recordar durante toda a vida. Cada evento, especialmente de aniversário, acontece somente uma vez na vida, por isso, não há margem para erros na escolha dos profissionais de filmagem e fotografia.

É relativamente fácil escolher alguém que trabalhe bem: consulte o portfólio do profissional antes de fechar negócio e compare as opções disponíveis.

Lembre-se que muitas vezes o barato sai caro, portanto, vale a pena, se for o caso, investir um pouquinho mais a fim de evitar dores de cabeça, combinado?

5. Lembrancinhas da festa infantil

As lembrancinhas são um mimo que faz toda a diferença: vale a pena investir em brinquedinhos, saquinhos de doces, bolos no pote e kits de colorir (com lápis de cor e papel em uma embalagem lúdica), além dos tradicionais ímãs de geladeira.

Uma excelente ideia de lembrança é a fotografia revelada na hora. Ela pode ser tirada em um espaço com fantasias e acessórios engraçados ou, caso seja um aniversário, a tradicional foto dos convidados com o aniversariante. Todos vão amar!

Organizar uma festa infantil é uma tarefa, ao mesmo tempo, trabalhosa e divertida. Pensar em cada detalhe é importante, a fim de que o grande momento seja inesquecível para as crianças e para os pais, afinal de contas, eles também participam! Faça tudo com bastante carinho — dessa forma, o evento certamente será um sucesso.

Nós temos diversos produtos para tornar a sua festa incrível, como cama elástica, piscina de bolinhas, máquina de algodão-doce e pipoqueira elétrica. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This