Meu Negócio

Locação de brinquedos para festas: como encantar o seu cliente?

Guadaim
Escrito por Guadaim

Ao realizar um evento, você deve proporcionar uma experiência incrível ao seu cliente, não é mesmo? E uma das formas de cumprir a tarefa de encantar o contratante, e também os convidados da festa, é complementar o seu serviço com a locação de brinquedos.

Além de diversificar o que você oferece, isso gera satisfação e fidelização dos seus clientes e atrai novos consumidores para o seu negócio, aumentando o faturamento e lucratividade da sua empresa.

Veja, neste texto, quais são os aspectos mais importantes na hora de oferecer o serviço de locação de brinquedos para festas!

Entenda o mercado

O primeiro passo para oferecer qualquer serviço adicional na sua empresa é realizar uma pesquisa de mercado de qualidade. Dessa forma, você entende a viabilidade da ideia e a aceitação por parte do seu público.

Por isso, faça uma pesquisa de mercado com os seus clientes e potenciais clientes. Tenha em mente que você pode atender diversos tipos de festa ou evento, como aniversários infantis particulares, eventos promovidos em parques, colônia de férias, entre outros.

Além disso, estude qual o melhor público para cada brinquedo. Existem limites de idade dependendo do equipamento e é importante que você descubra quais são aqueles que vão atender às necessidades dos seus contratantes.

Saiba divulgar os seus serviços

Se você está oferecendo um novo serviço, é importante que os seus clientes saibam disso. Portanto, após estudar o seu público-alvo na pesquisa de mercado, busque descobrir, também, a melhor forma de divulgar a locação de brinquedos para atrair interessados em seu negócio.

Você pode investir em redes sociais ou contato direto com as pessoas já fidelizadas, tanto pessoalmente quanto por telefone. Adeque a linguagem utilizada ao seu público e entenda todas as vantagens que você pode oferecer para a experiência do cliente, de forma a mostrar como o seu serviço pode agregar valor ao evento.

Faça uma precificação correta

Para garantir o lucro do negócio, é importante que você entenda como precificar o seu serviço de locação de brinquedos. Para isso, leve em conta a média de preço cobrada pelo mercado para cada um dos equipamentos, dependendo das horas de uso.

Além disso, faça cálculos relacionados ao preço de investimento inicial e ao tempo de retorno do investimento, ou seja, o tempo que a empresa levará para começar a lucrar. Você pode descobrir, por exemplo, que o retorno é mais rápido do que imagina e, com isso, começar a ganhar dinheiro com o equipamento já no primeiro mês de locação.

Está gostando do nosso artigo? Receba conteúdos incríveis como este! Clique aqui e assine nossa newsletter.

Busque os melhores equipamentos

Para se destacar no mercado é importante criar um diferencial para a sua empresa. Isso pode vir tanto da qualidade dos seus equipamentos quanto do grau de atratividade dos brinquedos para as crianças.

Você pode, por exemplo, investir em camas elásticas e brinquedos infláveis — como tobogã e futebol de sabão — para atrair a atenção da criançada. A diversidade de brinquedos também pode ser um diferencial, assim amplie as opções apostando em escorregadores, piscina de bolinha, gangorra, entre outros. 

Dessa forma, você atende a diversos públicos e chama a atenção de crianças de diferentes idades. Na hora de investir em brinquedos para festas, é importante levar em consideração esse aspecto.

Contrate monitores experientes

Quando você aluga um brinquedo para festa, é importante disponibilizar um monitor para acompanhar as atividades. Isso porque, caso o equipamento não seja utilizado corretamente, isso pode colocar em risco a segurança das crianças, causando acidentes e sérios problemas para os seus clientes e para sua empresa. 

Portanto, contrate monitores experientes para acompanhar as atividades no brinquedo durante o tempo do evento. Você pode, inclusive, treinar a sua equipe para essa finalidade, evitando ter que contratar novos funcionários.

A locação de brinquedos para festas pode aumentar o faturamento e lucratividade do seu negócio, trazendo um diferencial para sua empresa. Portanto, estude com cuidado o investimento nesse tipo de serviço e passe a oferecer experiências ainda mais marcantes para os seus clientes!

Aproveite e entre em contato com a Guadaim para descobrir os equipamentos e brinquedos que temos para oferecer! Ligue para 0800 721 5600 ou mande um e-mail para vendas@guadaim.com.br

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This