Meu Negócio

Negócio de locação de brinquedos: com quais equipamentos começar?

Guadaim
Escrito por Guadaim

Quem tem o sonho de ser seu próprio dirigente encontra no negócio de locação de brinquedos uma excelente oportunidade. Hoje, as festas saíram dos moldes tradicionais e passaram a acompanhar as preferências da criançada. Para garantir a diversão, algumas atrações especiais são contratadas, como cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador.

Trabalhar com o aluguel de brinquedos representa uma boa fonte de rendimento. Quem decide entrar no ramo obtém o retorno financeiro poucos meses após a aquisição dos produtos. Esse fator está relacionado à média de locações mensais. Mas, fique tranquilo: o cenário indica que o investimento nessa área tem todos os atributos para fazer muito sucesso!

Está decidido a montar seu kit de festas para empreender no segmento? Neste post, você vai conhecer os melhores equipamentos para começar a sua atividade. Continue a leitura e conheça as dicas!

Veja quais são os produtos essenciais para começar

Você está ansioso para começar, porém não sabe quais artigos deve adquirir primeiro?

Bem, o valor disponível para o investimento é o fator que vai nortear a sua escolha. Os brinquedos de plástico oferecem um vantajoso custo-benefício. Como eles têm boa durabilidade — e se houver cuidado são conservados em perfeito estado por muitos anos —, ao optar por adquiri-los pela internet você vai encontrar valores mais acessíveis. Confira as sugestões abaixo:

Cama elástica

Crianças adoram pular! Por esse motivo, a cama elástica é um brinquedo tão adorado por elas. Esse produto é ideal para quem quer começar o negócio de locação de brinquedos. Fácil de transportar, você poderá atender festas de aniversário e outros eventos destinados ao público mirim.

Piscina de bolinhas

Não tenha dúvida, dispor desse artigo no seu catálogo é uma ótima decisão para quem trabalha com festas infantis. As centenas de bolinhas coloridas deixam as crianças eufóricas para mergulhar no meio delas.

Por se tratar de um brinquedo desmontável, carregá-lo de um lugar para o outro fica ainda mais fácil. Assim, você não perde tempo com a montagem da piscina de bolinhas e consegue atender as demandas sem preocupação.

Agora, se você está disposto a investir mais dinheiro, a máquina de algodão-doce é um item interessante para expandir o seu campo de atuação. Ao adquirir esse produto, além de alugar os brinquedos você consegue agradar crianças e adultos com uma guloseima produzida na hora!

Descubra como precificar o negócio de locação de brinquedos

Geralmente, esse serviço é precificado por tempo de trabalho. Em média, o valor cobrado por quatro horas de atendimento varia entre R$ 100,00 e R$ 150,00. Contudo, o preço final da locação de brinquedos vai depender dos gastos fixos, como as despesas com ponto comercial e de fatores variáveis. Nesse caso, pode-se considerar o deslocamento para o evento e a contratação de monitores.

Fazer um estudo da concorrência também é uma prática usual para determinar o valor do aluguel. Dessa forma, você consegue chegar a um número equilibrado, sem desvalorizar a atividade e nem cobrar uma quantia demasiada.

Saiba o que oferecer para se destacar no mercado

Trabalhar nesse ramo exige muito mais que presteza para montar os brinquedos no local da festa. Quem deseja se destacar nesse nicho deve oferecer algum diferencial e, nessa situação, o principal deles é a disponibilização de monitores.

Contar com colaboradores para vigiar as crianças é uma questão de segurança. Essas pessoas vão verificar se as normas de utilização dos brinquedos são respeitadas. Saiba que esse cuidado é essencial para prestar um serviço de qualidade e proporcionar tranquilidade aos pais.

Percebeu como o negócio de locação de brinquedos é um setor propício para conquistar bons resultados? Para ficar despreocupado na hora de comprar os brinquedos, procure fornecedores que oferecem atendimento personalizado e produtos de boa procedência.

Agora que você já sabe por onde começar, certamente deve estar mais seguro para dar início em seu negócio. Então, aproveite para entrar em contato conosco e conheça a nossa variedade de produtos!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This