Meu Negócio

Locação de brinquedos: 7 dicas para começar o seu negócio

locação de brinquedos

A locação de brinquedos é um segmento que está crescendo e vem atraindo novos empreendedores. Para quem decidiu criar um negócio no ramo, saiba que é um investimento favorável: o custo é acessível, é fácil de se trabalhar e é possível obter uma lucratividade alta alugando os brinquedos de sua empresa.

Para você que já identificou o potencial desse negócio, quer começar e não sabe como, elaboramos 7 dicas essenciais para tirar a ideia do papel e começar a fazer dinheiro. Confira!

1. Escolha os tipos de brinquedo

A cama elástica, por exemplo, é um brinquedo indispensável e com alta demanda dentro desse segmento, pois na maioria dos eventos infantis é possível ver esse tipo de diversão.

Brinquedos infláveis também são uma excelente pedida, além da piscina de bolinhas que está em alta. A dica é começar com a cama elástica: é barata e possui uma boa taxa de retorno.

2. Monte uma equipe eficiente

Para atender mais clientes, será necessário contar com um, dois ou até mesmo uma pequena equipe de colaboradores. Recrute familiares, no início, pois os custos serão menores. Utilizar uniformes é um diferencial bastante apreciado nesse mercado. É importante ter um monitor preparado e orientado sobre a segurança dos equipamentos e manuseio de cada brinquedo. Quanto à locação dos brinquedos, por se ter um monitor, pode ser tentador fazer um preço mais barato para locar apenas o brinquedo. Mas fique atento: sem o monitor, existem os riscos! Um profissional qualificado evita acidentes e proporciona uma brincadeira saudável. 

3. Divulgue os serviços

As redes sociais são excelentes ferramentas para atrair clientes sem grandes investimentos. Crie uma página de seu negócio no Facebook e anuncie os serviços de sua empresa em grupos da região.

Procure grupos com a temática “festas infantis” para direcionar os serviços para um grupo de clientes mais segmentado. Não se esqueça de criar panfletos e cartões de sua empresa para divulgá-la localmente.

4. Faça a manutenção dos brinquedos

É preciso que os brinquedos estejam limpos e, acima de tudo, seguros para que as crianças possam se divertir.

Se os seus aparelhos possuírem um aspecto de sujo e, pior de tudo, inseguros, o seu negócio irá por água abaixo. Se você não souber como fazer a manutenção, converse com o seu fornecedor.

5. Elabore um contrato de locação

A locação deve ser feita a base de contrato, para resguardar ambas as partes. No contrato deve conter o nome do locador, o preço do aluguel, a condição dos brinquedos, prazo e os detalhes gerais da negociação.

6. Defina o preço da locação

O preço do aluguel tem que ser baseado no valor investido no brinquedo, mais o pagamento do funcionário que trabalhará no dia do evento. Os valores praticados no mercado variam de R$ 80,00 a R$ 160,00 para cada brinquedo, dependendo da região.

7. Identifique os benefícios de ter essa renda como pequeno empreendedor

A possibilidade de se tornar o próprio patrão é uma das principais vantagens. E como o investimento necessário para iniciar o negócio é baixo, as chances de recuperar o investimento são bem altas. Por outro lado, como a demanda para esse tipo de serviço é alta, não faltarão oportunidades de fazer negócios!

Seguindo essas 7 dicas, você será capaz de montar o seu negócio de locação de brinquedos e fazer muito dinheiro. Agora chegou a hora de escolher os brinquedos e começar a trabalhar!

E você, já tem alguma ideia por onde começar? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário e conte pra gente!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

  • solange

    oi qtos ta cama elastica e a piscina de bolinha.

    • Guadaim

      Oi Solange! Vamos enviar um e-mail para você com as informações dos produtos! 😀

  • RONALDO

    pretendo montar alguma coisa mais por enquanto estou vendo com calma mais gostei muito e pretendo pensar nas coisas que vi e fiquei bastante interessado e curioso.

    • Guadaim

      Olá Ronaldo! Que bacana! Ser dono do próprio negócio é algo muito importante e deve ser pensado com cuidado. Saiba que pode contar com nossa equipe para qualquer dúvida! Fale conosco através do nosso televendas 0800 721 5600 😉

Share This