Meu Negócio

Saiba como obter lucro no dia das mães

lucro-no-dia-das-maes

Está se aproximando uma das principais datas comemorativas para a economia brasileira em geral. Essa importância é tão grande que há muitos anos o dia das mães fica somente atrás do natal em volume de vendas.

Seja para você que está pensando em abrir um negócio ou se já tem algum, de forma autônoma, é preciso ficar atento a detalhes para não deixar passar nenhuma oportunidade.

Veja dicas para obter lucro no dia das mães!

Dê atenção à organização e comunicação visual do seu negócio

O primeiro passo é, sem dúvida, manter um olhar para a organização do local, se os produtos estão bem distribuídos, preços à mão e sempre observar a questão da praticidade. Um banner de divulgação ou mesmo uma placa na frente, bem apresentados, com contatos e serviços oferecidos são importantes para comunicação com seus clientes, independentemente da área.

Há outros pontos a se observar, de acordo com o ramo. Para negócios que envolvem alimentos, por exemplo, bom ambiente e higiene são fundamentais.

Invista e inove para ter lucro no dia das mães

Essa data comemorativa pode ser uma ótima oportunidade para você abrir um novo negócio ou mesmo inovar a partir do atual. Se você está de olho em começar a empreender, saiba que o mercado de espaço kids, com cama elástica e tobogã, entre outros, está em plena expansão.

Lembre-se de que muitas mamães comemoram essa data especial ao lado dos seus filhos, e um espaço que contemple esse momento familiar pode ser um ótimo programa para a data.

Além dos brinquedos, você também pode pensar em vender comidinhas em praças no dia das mães, afinal, esse é outro ambiente bem familiar onde alguns parentes gostam de passear e relaxar nesse dia tão especial. Você pode investir em carrinhos de pipoca e algodão-doce, barraca de churros, chocolate com frutas e de crepe e tapioca. Opção é o que não falta!

Caso já tenha uma empresa aberta, elabore pacotes de produtos ou serviços em combos com descontos na aquisição de mais de um item. Essa é uma ótima maneira para atrair mais clientes e aumentar as chances de lucro no dia das mães.

Mantenha o olho no que o mercado está fazendo

É essencial ficar atento às opções que o mercado está oferecendo, até usando por vezes e, parcialmente, ideias tocadas na concorrência. Pense no que fará o cliente ir até o seu negócio, ou seja, por que comprar de você é melhor? Com essa reflexão você conseguirá pensar no lado do cliente, o que ocasiona em ideias mais eficazes.

Crie diferenciais em seus produtos e serviços, tornando a experiência muito mais agradável para quem lhe procura. É importante mensurar os custos de implantação, por isso, pesquise e analise bem antes de bater o martelo.

Prepare-se antecipadamente para apresentar um bom atendimento

O movimento nessa data comemorativa aumenta, então esteja preparado para apresentar um atendimento com qualidade. A boa avaliação por parte dos clientes é o cartão de visita do seu negócio.

Seja receptivo e redobre a atenção durante o horário de trabalho, cuidando para não deixar ninguém esperando por muito tempo ou mesmo sem atendimento.

Faça propaganda e chame atenção de seu público

A expressão “propaganda é a alma do negócio” é antiga, mas ainda continua bem atual. Mantenha um cadastro virtual dos seus clientes, podendo disparar e-mails, mensagens via WhatsApp ou sms nessa época, enfatizando suas promoções. Acredite, muito do lucro no dia das mães vem por esse movimento.

O custo de manutenção desses sistemas é muito pequeno em relação ao benefício direto que eles trazem. Anúncios em placas, outdoors, demais redes sociais e sites bem visitados também podem ser utilizados.

Empreender sempre traz desafios, contudo, se você prepara estratégias para o enfrentamento de vários cenários, tudo fica mais simples. Coloque em prática as dicas acima, você potencializará em muito suas chances de lucro no dia das mães!

Aproveite a oportunidade e veja mais ideias de sucesso para implantar em seu negócio!

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

Sobre o autor

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Deixar comentário.