Meu Negócio

Máquina de churros: 5 recheios para inovar e surpreender os clientes

máquina de churros

Criado na Espanha, o churros é um alimento muito apreciado no Brasil. O doce chegou ao nosso país vindo do México, país cujo programa de TV “Chaves” pode ter incentivado seu consumo, que caiu no gosto popular. Hoje em dia, não é raro vermos várias barraquinhas e carrinhos de churros espalhados pelas cidades brasileiras.

Para quem acabou de investir em uma máquina de churros, e está entrando no ramo da alimentação, a dica é apostar na diversificação dos recheios para encantar seus clientes.

Diferente do país espanhol, onde o hábito de comer churros recheado é raro, por aqui quanto mais sabores tiver, melhor. E para inovar no seu negócio, é preciso conhecer novas receitas e recheios para oferecer diferentes opções para seus clientes.

Dicas de recheios para surpreender com sua máquina de churros

Os recheios mais comuns são o de doce de leite ou chocolate. Porém, lojas como a internacional Xooro, trazem churros com diferentes opções de recheios, um mais saboroso do que o outro. Pegamos algumas receitas e trouxemos pra vocês! Confira a seguir 5 opções de receitas de recheios deliciosos:

Chocolate branco com amêndoas

Conhecido como “Almond Creme”, esse recheio é extremamente saboroso e inovador, já que não se encontra essa opção nas barracas da região.

Esse recheio é tipo um ganache, muito fácil de ser feito: derreta uma barra de chocolate branco (160 g) em fogo médio e adicione uma caixinha de creme de leite. Feito isso, adicione as amêndoas picadinhas ao chocolate para finalizar e pronto! Agora é só rechear o churros.

Nutella

A Nutella é um creme de chocolate e avelã que ganhou o mundo por seu sabor e suavidade. O recheio é simples: basta comprar o produto e adicioná-lo na doceira de sua máquina de churros. Você pode adicionar o chocolate branco como cobertura para criar um churros diferente e muito saboroso. Sucesso na certa!

Mousse de Maracujá

O maracujá é uma fruta abundante no país, por isso não vai ser difícil encontrá-la. Fazer o mousse de maracujá é bem simples:

Adicione 250 ml de suco da fruta, 1 lata de leite condensando e 1 lata de creme de leite no liquidificador. Bata até ao ponto dos ingredientes se tornarem uma mistura homogênea. Adicione algumas sementes de maracujá em cima, para dar um sabor a mais, e coloque na geladeira. Depois de gelado, é só rechear os churros e servir!

Recheio de goiabada

Outro sabor muito popular e apreciado no Brasil, o recheio de goiabada é um diferencial único no ramo dos churros. Para fazer esse recheio não tem mistério algum: basta comprar um creme de goiaba de qualidade, adicioná-lo na doceira e rechear os churros. O resultado é saboroso e o custo é muito baixo, aumentando a margem de lucro nas vendas.

Geleia de morango

A geleia de morango é outra dica de recheio saboroso e barato. Há várias opções de geleias no mercado, mas o empreendedor poderá optar pela caseira, neste link você encontra a receita simples e deliciosa. Depois que os churros estiverem prontos, é só recheá-los com a geleia e servir aos clientes.

Gostou de saber como inovar com sua máquina de churros? Saiba que é a criatividade, juntamente com a qualidade, que vai garantir o aumento do número de vendas e na fidelização dos clientes. O churros é um alimento muito gostoso e contar com diferentes opções de recheios é o sonho de muitos amantes dessa iguaria.

E você, já experimentou alguma dessas receitas de churros em seu negócio? Como foi o resultado? Conte para gente nos comentários!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This