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5 dicas de marketing para profissionais autônomos

Profissionais autônomos

Muitos profissionais autônomos utilizam a internet para divulgar seus serviços e aumentar suas vendas. Trabalhar por conta própria não é mais um sonho para muita gente, especialmente na era da web.

Se você é um profissional que atua por conta própria, saiba que é possível aumentar o número de clientes e a exposição do seu negócio utilizando estratégias simples de marketing digital.

Para ajudá-lo nesse caminho, reunimos algumas dicas que todo profissional autônomo deve considerar antes de começar a fazer o marketing de seu negócio na internet. Confira a seguir!

Estratégias para profissionais autônomos

1. Defina e conheça o seu público-alvo

Antes de planejar qualquer ação de marketing, é preciso definir e saber, exatamente, com quem falar. Para chegar no seu público-alvo, é importante se questionar quais são os tipos de pessoas que procuram por seu produto e/ou serviço.

Outras questões também o ajudarão a definir o público-alvo ideal para o seu negócio, tais como: com que objetivo as pessoas procuram você? A concorrência é forte? Quais resultados essas pessoas esperam quando procuram pela sua solução?

Conseguir as respostas para essas perguntas o ajudará a definir e conhecer o seu público-alvo. A partir daí, você poderá criar campanhas e ações que converterão mais.

2. Utilize as redes sociais

As redes sociais também podem ser utilizadas profissionalmente. Por meio de sites como Facebook e Instagram, é possível se aproximar mais dos seus clientes, interagir e divulgar seu negócio.

Contudo, é preciso tomar cuidado e saber lidar com críticas e comentários negativos. A postura tem que ser profissional, pois todas as atitudes tomadas nas redes refletirão diretamente na imagem de sua empresa – negativa ou positivamente.

3. Invista em um website

Ter um site é essencial para o seu público conhecer um pouco mais sobre a história da sua empresa e todos os diferenciais que ela oferece. Além disso, um website pode ser um excelente canal de comunicação com o cliente e um ótimo potencializador de vendas.

Você pode criar o seu site por conta própria, mas o ideal é contratar uma agência especializada na área para cuidar dessa parte.

4. Aposte no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste em uma série de estratégias que visam atrair clientes qualificados para seu negócio. Criar blog com postagens que resolvam problemas ou agreguem valor aos seus futuros clientes é uma das dicas. Outra é oferecer conteúdo em forma de imagens, textos e vídeos nas redes sociais.

A ideia é atrair potenciais clientes para a sua empresa de forma orgânica – ou seja, não paga. Crie um blog dentro de seu website e faça uma pesquisa com as palavras-chaves que fazem parte do universo do interesse do cliente e da solução que sua empresa oferece.

5. Conte com depoimentos dos clientes

Poder contar com o depoimento real de clientes que já fizeram negócio com você agregará mais valor ao seu website. Peça para que seus principais clientes deem depoimentos sobre sua empresa e seus serviços. Ofereça alguma bonificação em volta, como um desconto na próxima compra, por exemplo.

Faça como muitos profissionais autônomos e passe a investir no marketing digital. Utilizando as dicas que apresentamos nesse artigo, você conseguirá aumentar o número de clientes e vendas!

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Sobre o autor

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

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