Meu Negócio

Grana extra: 5 motivos para investir em uma cama elástica

cama elástica

O mercado de entretenimento infantil possui uma forte demanda no país. Basta dar uma olhada na cidade para ver quantos eventos, principalmente aniversários infantis, estão rolando por aí. Para quem está procurando fazer uma renda extra, trabalhar com aluguel de brinquedos é uma excelente oportunidade de negócio.

A cama elástica está entre os brinquedos mais populares do mercado. Como possui um custo baixo e é um passatempo bem divertido, a demanda por esse item é constante. Para o empreendedor, o investimento é baixo e em pouco tempo já é possível recuperar o dinheiro investido.

Razões para trabalhar com cama elástica

1. Ótima oportunidade de criar o negócio próprio

Um dos maiores sonhos do brasileiro, além da casa própria e viajar pelo país, é o de criar o próprio negócio. Para quem deseja empreender com pouco capital, investir em uma cama elástica é uma grande oportunidade de fazer uma grana extra.

No início, não é necessário a contratação de funcionários e o retorno do investimento pode ser recuperado em poucos dias. O trabalho pode ser visto como uma atividade para os fins de semana, já que é nesse período que a maioria dos eventos infantis acontece.

Entretanto, nas férias, talvez seja preciso contar com alguns colaboradores (e novas camas) à medida que a demanda for crescendo.

2. É fácil transportar e cabe na maioria dos lugares

O transporte costuma ser um desafio para quem trabalha com o aluguel de brinquedos infantis. Contudo, a cama elástica é fácil de ser montada e desmontada, o que facilita seu transporte.

Por ser bem flexível, cabe na maioria dos lugares, sendo um investimento ideal para quem deseja iniciar no ramo.

3. Possui uma excelente relação entre custo e benefício

O investimento é baixo e o retorno é alto. Com a aplicação de cerca de R$ 900,00, é possível comprar uma cama elástica. O aluguel do brinquedo varia de RS 80,00 a 150,00 por quatro horas de festa com mais uma pessoa para trabalhar como monitora.

Dessa forma, se você trabalhar por conta própria no início, é possível recuperar o investimento em duas semanas. A partir daí, tudo que entrar é lucro e você poderá pensar em comprar novas camas, ou até novos brinquedos, para incrementar o seu negócio.

4. Baixo investimento em publicidade

Não é preciso de muito investimento para conquistar novos clientes. Os seus primeiros trabalhos poderão ser feitos para amigos e pessoas próximas.

À medida que o negócio for dando certo, você poderá investir em mídias locais, panfletos e cartazes em bares e postes para divulgar o seu serviço. É preciso investir pouco para conseguir clientes querendo alugar uma cama elástica.

5. É possível complementar outros serviços

Além da cama elástica, você poderá trabalhar com a locação de outros brinquedos e também oferecer outros serviços como: copeiro, garçom e recepcionista de festa. Essas opções poderão trazer ainda mais resultados para o seu negócio. 

Mas, a partir daí, você provavelmente precisará de colaboradores para atender os pedidos. Nessa etapa, o seu negócio deixará de ser apenas um passatempo e passa a requerer mais profissionalismo.

Como vocês puderam ver, trabalhar com a locação de cama elástica é uma ótima forma de empreender e fazer uma renda extra. Em tempos de crise, trabalhar por conta própria em um negócio lucrativo é a saída que muitos brasileiros estão encontrando para seguir em frente. Não perca essa oportunidade!

Gostou das dicas? Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades de empreendedorismo! Estamos no Instagram e Twitter!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This