Meu Negócio

Negócios de verão: com o que ganhar dinheiro?

Negócios de verão

O verão, a estação mais quente do ano, oferece várias oportunidades de vendas. Por isso, é extremamente importante estar ligado nos negócios de verão para sair na frente e ganhar dinheiro, utilizando dos meios certos e garantindo uma rentabilidade interessante.

Como qualquer atividade comercial, com a organização e forma de trabalhar eficiente, é possível gerar renda suficiente para realizar sonhos. Então, aproveite as férias escolares, parques e praias para impulsionar seu negócio!

No post de hoje, você conferirá como os negócios de verão podem render um bom dinheiro para você. Acompanhe!

Venda de sorvete e gelados

Muito populares durante o verão, os sorvetes fazem o maior sucesso, principalmente em locais quentes e de grande movimentação, como parques. Não tem erro: com uma estratégia de vendas eficiente, a rentabilidade estará garantida.

Neste sentido, utilizar as ferramentas e materiais certos, inclusive com relação ao carrinho ambulante, garantirá o sucesso de vendas, permitindo a expansão da linha de produtos e oferecendo ainda mais opções aos clientes. 

Uma boa dica é comprar de distribuidores locais ou realizar a fabricação própria, pois permitem uma margem de retorno maior, principalmente se comparado com marcas mais famosas.

Da mesma forma, também é possível vender açaí. Muito apreciado nesta época do ano, ele permite uma diversificação dos produtos ofertados, destacando-se pelos benefícios naturais.

Roupas leves

Não tem jeito: o verão exige roupas mais leves, pois o calor, dependendo da região, é intenso. Por isso, vender roupas mais leves, fará toda a diferença no seu orçamento. Assim, é uma boa investir nesses produtos, oferecendo itens que sejam de necessidade para seu público.

Aproveite para complementar as opções de vendas com acessórios que fazem toda a diferença: uma boa dica é vender bijuterias, pois elas podem atrair o cliente que estará comprando as roupas.

Bebidas para refrescar

Outra opção são as bebidas. Elas proporcionam um negócio bastante interessante para atender a um público que procura se refrescar nesta época do ano. Cervejas, sucos ou água de coco podem render muito dinheiro para o empreendedor. Procure por empresas que podem ser parceiras, permitindo que você revenda produtos de terceiros.

Como qualquer outro produto perecível, é importante estar atento ao prazo de validade, forma de conservação. Afinal, tudo isso impacta na experiência do cliente com seus produtos.

Aluguel em temporada

Alugar uma casa nesse período tão movimentado pode ser uma boa saída para praias. Assim, com uma boa negociação, é possível gerar uma rentabilidade significativa para o locador, sem novos investimento ou pagamento para fornecedores. Com todos os termos devidamente acertados, pode ser um ótimo complemento para as finanças.

É sempre importante ressaltar que toda as regras de utilização do local, assim como a especificação de todos os itens que ficarão disponíveis, sejam claros, afinal ninguém quer ter surpresas desagradáveis ao voltar ao local que alugou.

Souvenirs em viagens

No verão, geralmente quem viaja nesta época do ano costuma querer levar uma “lembrancinha” para os amigos ou familiares mais próximos. Desta forma, esse segmento é muito interessante para quem deseja alavancar seus negócios de verão. É importante ser criativo, pois faz toda a diferença na hora de vender!

Aproveite para garantir que os itens disponíveis tenham a marca de sua praia ou cidade, permitindo que os visitantes, por exemplo, levem os produtos com a denominação do local que visitaram, assim como o ano e demais detalhes que forem interessantes.

Entendeu melhor como ganhar dinheiro com negócios de verão? Então deixe seu comentário, queremos saber sua opinião!

Gostou de artigo? Então clique aqui e receba mais conteúdos como este para fazer seu negócio decolar. 😊

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This