Meu Negócio

O que observar antes de comprar uma amassadeira?

Guadaim
Escrito por Guadaim

Na hora de adquirir equipamentos para montar uma pequena cozinha industrial para a fabricação de massas e outros alimentos, muitas dúvidas podem surgir, entre elas a escolha da amassadeira. Por isso, neste post, você vai encontrar dicas sobre as vantagens de ter esse equipamento, as diferenças entre as amassadeiras disponíveis no mercado e o que observar antes de fechar a compra. Boa leitura! 😄

Entenda como funciona uma amassadeira

Independentemente do tipo de amassadeira, todas contam com um sistema de mistura, que pode ser espiral, basculante etc. Assim, os ingredientes são acrescentados na bacia e misturados pelo equipamento. A partir disso, basta definir o tempo e o percentual de hidratação para a massa e a amassadeira se encarregará do restante. 

Veja quais são os tipos de amassadeiras

Amassadeira espiral

Com ela, é possível fabricar qualquer tipo de massa e é indicada para empresários e empreendedores que buscam equipamentos com excelente desempenho para equipar seu negócio.

Amassadeira rápida

Indicada para pequenos e médios empreendedores que precisam de equipamento para preparar massas de pães rapidamente e em grande quantidade. 

Amassadeira semi rápida

Possui uma alta capacidade de produção e um excelente custo-benefício. É indicada para pequenos empreendedores que buscam uma solução que agilize a produção de massas.

Confira as funcionalidades que uma amassadeira deve ter

Algumas funcionalidades são essenciais para facilitar a vida do empreendedor, tais como:

  • medição de altura;
  • transferência de massa da tina para a polva;
  • descarga de produto por meio da elevação da tina;
  • cuba giratória;
  • sistema de compensação de folga por causa do uso rotineiro;
  • temporizador eletrônico que funcione em qualquer velocidade;
  • mudança automática de velocidade;
  • sistema de segurança.

O ideal é que seja bivolt e conte com um sistema de segurança que possibilite adicionar ingredientes com a máquina ligada. ☝

Descubra os fatores que influenciam na escolha de uma amassadeira

A escolha da amassadeira ideal depende do objetivo de cada empreendedor. Por isso, o tamanho do empreendimento, a quantidade necessária de produção diária, a projeção de crescimento, e a  possibilidade de investimento são os principais fatores que influenciam na escolha de uma amassadeira. No entanto, o mais importante é entender que um negócio de sucesso cobrará, em algum momento, a aquisição de equipamentos de qualidade e que cumpram com as necessidades de produção diária do empreendimento. 

Entenda por que é vantajoso ter uma amassadeira no seu negócio

A principal vantagem de uma amassadeira é a sua facilidade e agilidade em misturar os ingredientes para produzir massa para pão francês, pão caseiro, macarrão e pizza em grande quantidade. O que significa produzir mais em menos tempo. Além da diminuição dos riscos ergonômicos. Outro fator importante é a padronização dos processos por meio dos medidores eletrônicos presentes nas amassadeiras.

Na hora de adquirir uma amassadeira é importante analisar e verificar a durabilidade do material em que é fabricada. O ideal é que sejam fabricadas em aço, paredes de alumínio e banho de estanho nas peças.

Gostou do nosso post? Veja os principais modelos de amassadeira para alavancar o seu negócio agora mesmo!

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.

assinar-newsletter

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This