Meu Negócio

Parquinho de plástico: confira suas vantagens!

Guadaim
Escrito por Guadaim

Quando se trabalha no ramo de festas e eventos infantis, a segurança e o bem-estar das crianças é sempre um item que precisa ser visto com muita atenção. Afinal, qualquer acidente pode se tornar algo mais grave. Por isso, fazer uso do parquinho de plástico pode ser uma ótima opção.

Saiba que ele é a escolha certa para que as crianças possam brincar de forma segura e confortável, pois o material em que é confeccionado traz muitas vantagens em relação aos outros tipos, oferecendo muita praticidade e segurança.

Para que fique mais claro esse e outros pontos, preparamos este conteúdo sobre o tema para você conferir! Vamos lá?

Quais são as vantagens que um parquinho de plástico proporciona?

Vamos começar com uma lista que apresenta as vantagens que um parquinho de plástico oferece para quem opta por ele. 

Maior mobilidade

A primeira vantagem está ligada a sua mobilidade. Quem não se lembra dos parquinhos de ferro e de madeira que são praticamente fixos no chão e têm uma mobilidade reduzida?

Saiba que o parquinho de plástico conta com peças que podem ser encaixadas e movidas com muito mais facilidade. Pode parecer apenas um detalhe, mas essa característica traz muito mais diversidade e praticidade para planejar uma área para as crianças brincarem.

Lembrando que não é porque o parquinho é de plástico que ele não precisa atender às exigências de segurança e confecção. Então, não deixe de conferir isso ao optar por adquirir esse produto.

Fácil manutenção

Outra grande vantagem está em fornecer manutenção para a sua estrutura. Afinal, esse tipo de brinquedo não precisa de um cuidado muito rígido quando comparado com os playgrounds de outros materiais.

Por exemplo, não é necessário estar atento em relação à umidade, à presença de bactérias e insetos, bem como a ação do tempo, que geralmente corrói equipamentos de ferro e acaba com a madeira, necessitando estar sempre reforçando a sua estrutura com pinturas e outros recursos para mantê-los novos.

Obviamente que, assim como todo item material, é necessário também ter um certo cuidado com o parquinho de plástico, mas nada que vá ocupar muito do seu tempo.

Mais segurança

Assim como falamos na introdução, um ponto importante no playground de plástico é que ele é muito mais seguro para as crianças do que os parquinhos convencionais. Afinal, a sua estrutura possibilita que sejam evitadas qualquer tipo de lesão e machucados.

Além disso, é possível também prevenir que não haja nenhum tipo de reação alérgica com a pele da criança que está brincando. Ou seja, além de ser um bom investimento na diversão, é também uma maneira de reforçar todo o cuidado que é preciso ter quando se lida com o público infantil.

Outro ponto forte é que, quando o plástico tem uma qualidade muito boa, evitam-se deformações,

Melhor durabilidade e conservação

Em relação à durabilidade e à conservação, o parquinho de plástico também tem uma grande vantagem quando comparamos com os que são feitos com outros materiais.

Alguns materiais produzem farpas e lascas que, além de gerar pontas afiadas, podem sofrer uma deterioração rápida com a ação do tempo, outros podem  enferrujar e também sofrer de superaquecimento com a ação do sol.

Saiba que muitos parquinhos de plásticos também têm proteção contra os raios UV, o que evita o desgaste causado pelo sol, ajudando na sua durabilidade e conservação.

Mais versatilidade

Outro ponto forte está na versatilidade do parquinho de plástico, que por ser móvel e personalizável, pode se adequar a qualquer faixa etária de crianças, bem como ser montado e desmontado de diversas formas.

Pode parecer pouca coisa, mas isso ajuda a envolver uma diversidade maior de crianças na brincadeira, algo que será um ponto positivo quando o assunto é diversão, trazendo satisfação para quem está usando.

Além disso, com ele há a possibilidade de expansão, de poder encaixar diversos módulos para customizar o brinquedo da maneira que for melhor.

Como escolher um parquinho ideal?

Por fim, preparamos aqui, algumas dicas para que você consiga escolher o parquinho ideal, conforme a sua realidade. Acompanhe!

Verifique o tamanho do espaço

Pode não parecer, mas o espaço disponível para o parquinho pode ser determinante para as opções que se deseja oferecer. Por exemplo, se a área for muito pequena, balanços e escorregadores podem não caber.

Portanto, antes de adquirir e decidir os tipos de brinquedos que deverão estar presente, verifique se o espaço contribui para que a variedade seja a mínima esperada.

Leve em consideração o número de crianças

O número de crianças que podem frequentar o parquinho também é algo que precisa ser levado em consideração nessa escolha. Afinal, se tiver muita criança para pouco playground, existe a chance de se criar uma aglomeração que pode trazer alguns riscos para as crianças que frequentam o espaço.

Outro ponto importante é que a faixa etária dos pequenos deve ser respeitada, disponibilizando espaços que comportem todas eles, com diferentes opções de brinquedos.

Verifique as normas e fornecedores

Alguns desses requisitos são: ter uma periodicidade de manutenção, calcular a melhor distância entre os brinquedos, definir regras de uso, fazer vistorias dos equipamentos, ter responsáveis por supervisionar as atividades, dentre outros.

Saiba que contar com bons fornecedores ajuda muito nisso, pois muitos deles já têm ciência dessas exigências e adéquam os seus produtos para atendê-las.

Deu para perceber que optar pelo parquinho de plástico é muito mais vantajoso do que outros tipos de playground, certo? Então, quando for decidir por adquirir esse tipo de recurso, não se esqueça dessa opção.
Quer saber como podemos ajudá-lo a ter um parquinho de plástico? Então, acesse o nosso site e veja as opções que temos por lá!

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This