Meu Negócio

Pintura facial: um jeito divertido de ganhar dinheiro em festa

Guadaim
Escrito por Guadaim

As crianças têm um imaginário mais aflorado, o que faz com que qualquer oportunidade de se transformar em um personagem seja sinônimo de pura diversão. Diante disso, a pintura facial torna-se uma excelente opção para quem tem habilidades com a arte e quer ganhar dinheiro em festas infantis.

Esse segmento vem sendo considerado o queridinho do mercado de serviços para o público infantil, pois, permite que a criançada dê asas à imaginação de uma maneira muito divertida e acessível. O trabalho também é prático para os prestadores, uma vez que é simples, exige poucos recursos e pode trazer um bom retorno financeiro.

Quer se dar bem nesse ramo? Confira abaixo tudo que você precisa saber para trabalhar com pintura facial!

Quais são os materiais necessários?

É preciso ter em mente que a pele das crianças costuma ser bastante sensível, por isso, é importante usar materiais apropriados e que não causem nenhum tipo de problema.

Jamais use tinta guache, já que ela é prejudicial para a pele e, se a criança se expor ao sol, pode causar queimaduras.

As tintas adquiridas para a atividade têm que ser específicas para pintura facial, devendo apresentar na embalagem os selos de aprovação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 

Dê preferência para os pincéis de maquiagem, que possuem cerdas macias de pelo de animal ou sintéticas. É necessário ter os seguintes tipos:

  • redondo;
  • chanfrado;
  • chato;
  • língua de gato;
  • filete;
  • leque.

Se você está ingressando nesse segmento, é possível, no início, usar moldes prontos para fazer as pinturas. Nesse caso, o ideal é que eles sejam de silicone.

Como encontrar clientes?

Para montar a sua clientela, comece divulgando o seu serviço. Faça as pinturas em modelos, capriche nas fotos e compartilhe-as em suas páginas nas redes sociais.

Destaque os seus dados de contato para contratação e ofereça a sua atividade deixando claro a qualidade dos produtos utilizados — já que uma das maiores preocupações dos pais é a de que eles causem algum tipo de alergia na pele dos pequenos. 

Além disso, você também pode procurar buffets infantis para fechar parcerias que lhe permitam atuar nos eventos realizados por eles. Dessa forma, ambos saem ganhando, haja vista que o espaço oferece um serviço diferente e você tem a oportunidade de trabalhar com mais frequência.

Como atender o público infantil?

Antes de começar a pintura, aplique um creme hidratante hipoalergênico para evitar irritações cutâneas. Como as crianças tendem a ser inquietas, coloque-as sentadas em um banquinho e procure distraí-las com uma conversa sobre o universo infantil. Dessa forma, elas ficarão concentradas e você conseguirá finalizar o desenho.

Deixe um espelho do lado para que os pequenos possam acompanhar como a pintura está ficando. Procure pintar com agilidade para que eles não fiquem entediados e acabem chorando ou se irritando. Por fim, limpe o excesso de tinta com lenço umedecido.

Quais são os tipos de pintura facial para criança?

Opções de pinturas faciais não faltam para a criançada se divertir. Os desenhos mais tradicionais incluem gatos, cachorros, coelhos, leões, entre outros animais fofinhos.

Também é possível explorar os personagens de desenhos infantis, como Homem Aranha, Batman, Relâmpago McQueen, princesa Elza (Frozen), Ladybug, Galinha Pintadinha, entre outros.

Para fazer sucesso, pesquise quais são os personagens populares entre o público infantil e reproduza-os até atingir a perfeição. A partir daí, passe a oferecê-los como novidade nas festas em que trabalhar.

Assim como em qualquer outro negócio, a pintura facial também exige planejamento para adquirir o material de trabalho, conquistar os clientes, administrar os lucros e repor os produtos. Assim, a sua atividade tem mais chances de ser bem-sucedida.

Gostou deste post? Clique aqui e assine agora mesmo a nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This