Meu Negócio

Playground para casa: como montar um nas férias escolares?

Guadaim
Escrito por Guadaim

As férias escolares trazem consigo um desafio aos pais: manter a criançada entretida. Você sabe: após um longo ano de estudos, os filhos querem aproveitar o tempo livre fugindo do tédio. 

Uma excelente forma de manter as crianças ocupadas e incentivar a socialização é a montagem de um playground para casa. Diferente do que muita gente pensa, fazer isso não é difícil e, de quebra, você pode até garantir uma renda extra.

Quer entender melhor? Confira o post!

Como montar um playground para casa ou condomínio?

O playground pode ser instalado em um espaço interno ou externo da sua casa ou, ainda, em uma área compartilhada do condomínio, de modo que todos se divirtam juntos.

É preciso tomar alguns cuidados ao montar o seu parquinho, como: 

  • ter um chão que absorva impacto (grama, areia ou piso emborrachado) para evitar que as crianças se machuquem; 
  • retirar plantas espinhosas ou tóxicas do local;
  • deixar um bom espaço entre os brinquedos para circulação.

O tamanho do parquinho será correspondente à área disponível — se ela é pequena, basta selecionar brinquedos com dimensões adequadas. Vamos conhecer alguns que as crianças com certeza vão adorar!

Cama elástica e pula pula

Nenhuma criança resiste a uma cama elástica e a um pula pula inflável, não é mesmo? Os brinquedos são divertidos e ajudam a desenvolver equilíbrio e força.

Antes de comprar uma cama elástica, esteja atento à qualidade da estrutura e à facilidade de reposição de peças. É legal escolher uma opção colorida, que ofereça estímulo visual e, no caso do pula pula, um brinquedo com formato lúdico, como o de um castelinho.

Balanço

O balanço nunca sai de moda: o sonho de alcançar o céu faz com que as crianças não enjoem do brinquedo e, certamente, ele será um sucesso no seu playground em casa.

O mais legal é que o balanço é relativamente fácil e econômico de construir ou comprar. Atenção: se optar por montar um, escolha materiais de qualidade (madeiras, cordas e tudo mais) para garantir a segurança dos pequenos.

Piscina de bolinhas

Se jogar em uma piscina de bolinhas é uma diversão e tanto, e com certeza vai fazer com que os seus filhos e os amiguinhos se ocupem por horas a fio durante as férias.

O brinquedo é versátil, uma vez que há opções com tamanhos variados. Caso fique na área externa, lembre-se de comprar um modelo com cobertura a fim de proteger as crianças do sol e evitar o acúmulo de água quando chover.

Escorregador e tobogã

O queridinho da criançada possui opções para todas as idades: bebês a partir de um aninho encontrarão a diversão em um escorregador baby (menor e feito de plástico), enquanto as maiores poderão se divertir em modelos maiores com 3 e 4 degraus.

O tobogã, por sua vez, é praticamente uma evolução do escorregador: mais imponente e ainda mais divertido. Trata-se de um brinquedo inflável, portanto, fácil de montar, desmontar e transportar.

Dependendo do seu espaço disponível, você poderá optar por um mini tobogã, com cerca de 2,5 metros de altura, ou um tobogã premium, com quase o dobro do tamanho.

Área de pintura

Essa é uma ideia fantástica para um playground em casa: um espaço de pintura é bem fácil de ser produzido e traz uma série de benefícios que vão além da diversão, já que a brincadeira estimula o aprendizado e a criatividade das crianças mesmo durante as férias.

Tudo o que você precisa para criar um cantinho de pintura é muito papel, giz de cera, canetinhas, lápis de cor, borracha e tinta guache. Mesinhas com cadeiras também ajudam a formar uma área confortável.

É possível ganhar dinheiro com um playground?

Ter um playground em casa pode ser o pontapé inicial para iniciar seu próprio negócio.

Vários brinquedos do parquinho podem ser alugados a eventos e festas infantis, como o tobogã inflável, a piscina de bolinhas, o pula pula e a cama elástica. Dessa forma, você une o útil ao agradável: dá aos seus filhos um espaço de diversão dos sonhos e, ao mesmo tempo, ganha dinheiro empreendendo.

Gostou da ideia? Entre em contato com a gente e conheça vários modelos de brinquedos para montar seu playground em casa!

Deseja receber conteúdos como este?

assinar-newsletter

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

  • Dâmaris Soares

    Amei todas as dicas.
    Obrigada por compartilhar.

    • Guadaim

      Obrigada por conferir Dâmaris!

      Abraços <3

Share This