Meu Negócio

Por que vale a pena abrir um buffet infantil?

Guadaim
Escrito por Guadaim

Se você deseja abrir um buffet infantil, já deve ter se deparado com uma série de questionamentos, não é? Afinal, não está fácil para ninguém colocar a mão no bolso — é preciso ter certeza de que o investimento realmente valerá a pena.

Para ficar por dentro do funcionamento do mercado e conhecer todos os detalhes da área, uma pesquisa minuciosa deve ser sua principal aliada. O segredo do sucesso está em buscar as vantagens financeiras e avaliar sua disponibilidade para todas as necessidades que esse serviço possui.

A boa notícia é que os lucros podem ser altos, mas eles são resultados de uma estratégia direcionada. Seu principal intuito deve ser o de conquistar o público-alvo em um processo de fidelização.

Quer saber mais sobre o assunto? Vamos tirar algumas dúvidas e mostrar os benefícios de abrir um buffet infantil. Acompanhe: 

Retorno de investimento positivo

O processo até o sucesso do negócio pode ser um pouco demorado. Mas não desanime! Quando o empreendedor se compromete com o seu objetivo, os resultados positivos uma hora ou outra começam a surgir.

É claro que você pode dar uma forcinha: para alcançar lucros rapidamente, é preciso investir em uma equipe especializada e participar de cursos de capacitação. 

Em longo prazo, após conquistar uma clientela fiel, um buffet de qualidade pode realizar até 20 festas por mês. Sendo assim, o faturamento gira em torno de 80 mil reais.

Outra vantagem desse tipo de organização é a possibilidade de contratar colaboradores freelancers que possuem custos reduzidos comparados com outras áreas.

 

Brinquedos divertidos para o público

O universo das festas possui uma temática lúdica que encanta adultos e crianças. Durante os eventos, o púbico é atraído pela diversidade dos brinquedos e a possibilidade de realizar os sonhos das crianças com uma festa de aniversário inesquecível.

Por isso, é legal abordar todas as faixas etárias na hora de montar o espaço. Tenha em mente que é preciso divertir a todos com atrações modernas, já que os convidados adolescentes costumam ser mais exigentes na hora do entretenimento.

Tenha espaços separados para diferentes tipos de socialização. O público reconhece os diferenciais do serviço e o processo de indicações é extremamente valioso nesse tipo de negócio. Veja alguns brinquedos essenciais para começar o trabalho: 

Mercado sempre em alta

Independentemente das variações do setor financeiro, muitos pais decidem investir seus recursos para comemorar de forma única o aniversário de seus filhos. E é exatamente por isso que abrir um buffet infantil apresenta a possibilidade de lidar com um mercado sempre aquecido durante todos os meses do ano.

A possibilidade de realizar um evento personalizado também desperta interesse pela comodidade alinhada com muita diversão. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, as crianças já representam aproximadamente 20% da população brasileira.

Algumas comemorações com o conceito diferenciado podem chegar a custar até 15 mil reais. Ao avaliar o desempenho da área nos últimos oito anos, o crescimento é notável e ininterrupto. Apenas em 2016, com o país em uma grave crise econômica, o faturamento do setor infantil alcançou 6 Bilhões de reais, sendo 3.4 bilhões de produção nacional.

Os dados são da Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) que divulgou um crescimento de 10% em 2017. A maioria das oportunidades do mercado segmentado está diretamente ligada a um planejamento detalhado. 

Nesse sentido, a dica é oferecer um serviço diferenciado, como incluir personagens em quadrinhos fantasiados entre os monitores e investir em música ao vivo. 

E aí, está curtindo nosso artigo? Receba conteúdos incríveis como este. Clique aqui e assine nossa newsletter. 😍

Estrutura em ponto estratégico

A escolha do local é um dos pontos que vai determinar o interesse do público. O grande diferencial está em localizar o buffet em bairros residenciais de classe média. Quanto maior for a capacidade de acesso, mais fácil será encontrar pessoas interessadas em realizar a contratação.

Avalie o endereço de acordo com o número de escolas próximas, praças públicas com playground e parques. Os melhores locais são aqueles nos quais as famílias se reúnem com as crianças para se divertirem durante os finais de semana, por exemplo.

Lembre-se que não basta ter um imóvel com aparência lúdica. Também é importante considerar a necessidade de reformas estruturais. Conheça outras questões indispensáveis na montagem do espaço:

  • banheiros masculinos e femininos;

  • fraldário;

  • cozinha;

  • copa;

  • vestiários;

  • área livre;

  • recepção;

  • estacionamento.

Investimento inicial flexível

Para abrir um buffet infantil, é preciso considerar a importância de oferecer um serviço de qualidade na hora de incentivar o crescimento do negócio. O investimento inicial fica entre 250 mil e 700 mil reais.

A maior parte desse valor é destinada ao pagamento do aluguel do espaço comercial, compra dos aparelhos decorativos, regulamentação da abertura do negócio e contratação de funcionários efetivos.

Para valorizar esse investimento, é necessário ter estratégias segmentadas para se destacar durante os primeiros passos do trabalho. Além de estudar muito sobre o assunto, o empreendedor também precisa apostar todas as cartas na divulgação.

A melhor forma de atingir as pessoas corretas é conhecer o interesse e os hábitos de consumo do público-alvo para desenvolver um processo de fidelização.

Possibilidade de oferecer diversos serviços

O trabalho na área possibilita o oferecimento de muitos serviços para o público. O primeiro passo é procurar conhecimento para transmitir uma mensagem extremamente profissional sobre o assunto e ganhar credibilidade no mercado.

Além de uma festa temática, o espaço ainda deve oferecer um cardápio variado, o aluguel da área com toda a montagem do ambiente, garçons e brinquedos para diferentes faixas etárias.

Outro fator que você precisa levar em conta é estabelecer um relacionamento de confiança com os fornecedores para evitar uma série de imprevistos. Veja o que mais pode fazer parte do seu planejamento: 

  • convites;

  • mesas decoradas;

  • lembrancinhas;

  • copeira;

  • monitores de brinquedos;

  • recepcionista;

  • segurança;

  • gerente. 

Gostou do nosso conteúdo? Que tal receber novidades especiais em seu e-mail?
assinar-newsletter

Trabalho com um nome reconhecido

Em casos de franqueados, a grande vantagem de abrir um buffet infantil é já começar o trabalho com uma marca reconhecida pelo público-alvo. Dessa forma, os investimentos em publicidade podem ser reduzidos consideravelmente e direcionados para outras áreas do negócio, como brinquedos ou atrações diferenciadas de entretenimento.

Outra possibilidade interessante está na troca de conhecimento dentro do próprio segmento. Logo nos primeiros passos da empresa, você tem a chance de conversar com pessoas que já percorreram o mesmo caminho. O potencial de sucesso aumenta muito em situações de compartilhamento.

No entanto, não se esqueça que franquias exigem pagamento de algumas taxas do setor. Para se destacar, o planejamento deve incluir objetivos diretos de faturamento e metas de crescimento.

Pronto! Agora você já sabe que vale a pena abrir um buffet infantil. Antes de tudo, pesquise bastante sobre o mercado e suas possibilidades. O melhor caminho para se tornar um empreendedor de sucesso é oferecer um serviço de qualidade. Por isso, conquiste o público com muito comprometimento e criatividade.

Gostou das informações deste artigo? Então aproveite para ler o guia definitivo sobre como expandir seu negócio no mercado de eventos.

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This