Meu Negócio

Você sabe como escolher o presente de Natal ideal para crianças?

Guadaim
Escrito por Guadaim

Com as festas de fim de ano surge aquela dúvida: o que dar de presente de Natal para crianças?

Essa interrogação é absolutamente comum. Muitos pais e mães já passaram por situações assim e, por isso, deve-se pensar fora da caixa, saindo do trivial entre carrinho, boneca e bola.

Para tanto, buscando investir em experiências inesquecíveis, trouxemos algumas dicas capazes de auxiliar na sua decisão. Acompanhe a leitura e confira!

Considere a idade de quem receberá o presente

É inegável que nem todas as pessoas levam em conta a idade das crianças para dar um presente, seja para os próprios pequenos ou para os filhos dos outros. Trata-se de um erro, pois cada brinquedo tem um motivo para ser recomendado àquela faixa etária descrita na embalagem.

Cada fase da vida pede algo diferente pois, assim, as crianças se desenvolvem melhor e se adaptam ao mundo gradativamente. Uma menina de três anos, por exemplo, pode se divertir e aproveitar muito mais brinquedos infláveis do que um jogo de xadrez, então fique de olho para não cometer gafes.

Leve em conta os gostos da criança

Por mais que você queira surpreender e comprar algo que acha interessante para os pequenos, não pense que eles aceitam qualquer coisa. É preciso ter um feeling para essas questões e presentear de acordo com os gostos da criançada. Afinal, você não quer ver carinhas emburradas na ceia de Natal, verdade?

Se for para os seus filhos, observe atentamente as brincadeiras que mais gostam e o que realmente faz eles se divertirem por completo. Caso o presente seja para outras crianças, pergunte aos pais do que eles costumam brincar e se fizeram algum pedido especial. Para facilitar sua vida, trouxemos quatro opções especiais.

1. Cama elástica

A cama elástica pode ajudar no condicionamento físico, no equilíbrio e até na autoestima das crianças. Por isso, trata-se de um excelente presente de Natal. Como se não bastasse, há também a oportunidade de socialização, pois é uma brincadeira tão divertida que atrai outras crianças.

2. Gangorra

A gangorra é uma opção clássica, que cabe como uma luva em espaços kids, buffets e demais ambientes, sem nunca sair de moda. Se possível, dê preferência para brinquedos de plástico ou com revestimentos em materiais mais leves e confortáveis, garantindo liberdade para as crianças se divertirem em segurança.

3. Escorregador

Provavelmente você já deve ter visto a disputa acirrada que acontece nos parquinhos para usar o escorregador, não é mesmo? Então, nada melhor que presentear os pequenos com um brinquedo exclusivo para se divertir à vontade.

4. Triciclo

Por fim, mas tão importante quanto os demais, vem o triciclo. Ele ajuda a desenvolver a coordenação motora, a força e demais habilidades cognitivas. Ótimo presente!

Analise os preços e a durabilidade

Embora ter uma brinquedoteca em casa seja o sonho de várias crianças, não se precipite em tentar agradar a todo custo, visto que você pode ter sérios problemas financeiros depois.

O ideal é encontrar opções de presente de Natal para crianças que tragam um custo-benefício rentável e que não só caibam no orçamento, mas valham a pena para o agraciado.

Faça uma pesquisa de mercado minuciosa e compare os preços em cada loja para não correr o risco de levar gato por lebre. Se possível, compre com antecedência os presentes; afinal, quanto mais perto está o Natal, mais altos ficam os preços.

Não basta apenas proporcionar uma recreação infantil sem observar alguns cuidados básicos, tais como se o presente tem uma boa garantia, se terá utilidade para o desenvolvimento da criança e assim por diante.

Portanto, independentemente do tipo de presente que queira comprar, pondere a respeito da idade da criança, se é algo que ela realmente tende a gostar, se está dentro das suas condições e, principalmente, se conta com previsão de durabilidade satisfatória.

Curtiu este artigo a respeito de como escolher o presente de Natal para crianças? Então aproveite e veja também outros modelos de brinquedos para facilitar a sua escolha!

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This