Receitas

Receita de Cone Trufado – Casquinha de Sorvete Recheada

receita de cone trufado

A receita de cone trufado é deliciosa para se fazer com a casquinha de sorvete. Esse doce é ideal para sorveterias venderem produtos no inverno ou baixa temporada e também é uma ótima opção para doceiras!

Para fazer o cone trufado é muito simples: nada mais é do que rechear a casquinha com deliciosos sabores: trufa, brigadeiro, brigadeiro branco, creme de avelã e muito mais! 

Com a casquinha recheada você pode ter mais uma variedade em sua sorveteria ou mais uma opção para vender doces. O sucesso é certo!

Quer aprender como fazer cone trufado? Vem com a gente!

Receita de Cone Trufado

Você vai precisar de:

Você vai precisar de:

  • Recheios de brigadeiro e leite ninho
  • Casquinhas de sorvete
  • Chocolate em gotas para derreter

Modo de preparo para rechear a casquinha

Derreta o chocolate em gotas, para facilitar, você pode utilizar a derretedeira de chocolate . Passe o chocolate derretido dentro das casquinhas de sorvete, retire o excesso e deixe descansar na geladeira até firmar o chocolate por aproximadamente 5 minutos. Retire da geladeira e recheie as casquinhas com o brigadeiro ou o leite ninho, em seguida feche as casquinhas com o chocolate e leve novamente para a geladeira até firmar o chocolate, aproximadamente 5 minutos.

Dicas para fazer os cones trufados:

1- O cone pode ser feito com outros tipos de recheios (prestígio, morango, chocolate, maracujá, limão)

2- Você pode usar o chocolate derretido para passar no cone por fora também, deixando uma casquinha de chocolate por fora e por dentro! :d

E aí, gostou da receita de cone trufado? Escreva nos comentários como ficou o resultado da sua! 😉

Deseja receber todas as novidades do blog Guadaim?

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This