Receitas

Receita de doce de abóbora com coco: separamos alguns truques para você

Guadaim
Escrito por Guadaim

Preparar receitas deliciosas em grande quantidade não costuma ser uma tarefa fácil para pequenos e médios empreendedores, principalmente quando precisam encarar uma concorrência acirrada no segmento de buffets. A saída mais prática nesses casos é buscar as técnicas de economia em escala. Então que tal começar a aplicar essa técnica com uma receita de doce de abóbora com coco?

Confira nosso passo a passo. Mas antes, vamos entender como essa economia em escala funciona, para que seja capaz de fazer sua receita com a mesma qualidade!

Entenda o que é a economia em escala

Basicamente, a economia em escala significa aumentar a quantidade de produtos produzidos mantendo o mesmo custo de produção, o que torna o negócio mais lucrativo. Apesar de, em um primeiro momento, parecer um investimento de alto risco por conta da alta produção, existe a possibilidade real de tornar seu negócio escalonável.

Para tanto, além do investimento em um maquinário que agilize a produção, é preciso um bom planejamento por parte dos gestores, calculando valores de acordo com os objetivos da empresa.

Com isso em mente, vamos apresentar nossa receita tomando como base os preceitos da economia em escala, para que seja capaz de produzir na quantidade de acordo com seus tipos de serviços

Aprenda como fazer uma Receita de Doce de Abóbora com coco

A receita de doce de abóbora com coco é muito fácil de se preparar. E com a economia em escala, fica ainda mais viável considerar a receita como um diferencial no negócio, como é o caso dos buffets para festas infantis. Vejamos como prepará-la.

Ingredientes

  • 1,5 kg de Abóbora cozida e amassada. Lembre-se de tirar a casca também;
  • 4 xícaras de chá de açúcar;
  • 4 cravinhos, ou 1 colher de sopa;
  • 4 pauzinhos de canela. Pode ser picados, se preferir;
  • 1 xícara de chá de coco ralado e fresco.

Modo de Preparo

  • com a amassadeira, amasse toda a abóbora. Leve ao fogão, e em fogo médio, misture o açúcar e a canela, e mexa até a mistura desgrudar da panela. Use uma panela grande para quantidades maiores do doce;
  • quando desgrudar do fundo da panela, diminua o fogo e mexa aos poucos. A abóbora precisa desmanchar e formar uma calda mais grossa, o que leva até 45 minutos para tal. Ao chegar nesse ponto, adicione o coco ralado e o cravo-da-índia;
  • deixe por mais dez minutos, até misturar bem o coco com a abóbora. Retire da panela, deixe esfriar em um refratário de acordo, e conserve na geladeira.
  • feito de forma artesanal, essa receita de doce de abóbora com coco dura cerca de 15 dias. Guarde em potes de vidro para manter o sabor e a qualidade do doce, e retire apenas para as festas.

OBS: a receita base leva uma porção para até 10 pessoas em um buffet, divididos em copos pequenos. Ajuste a receita em suas devidas proporções de acordo com a quantidade pessoas atendidas.

Gostou da receita de doce de abóbora com coco? Então compartilhe nas redes sociais! Ter esse diferencial à sua disposição para outras pessoas verem pode trazer a chance de crescimento que o seu negócio precisa. Até a próxima!

Deseja receber conteúdos como este?

assinar-newsletter

 

Sobre o autor

Guadaim

Guadaim

Desde 2006, a Guadaim incentiva quem quer ser dono do próprio negócio e ver sua empresa crescer. Nosso blog traz conteúdos para você seguir o melhor caminho e se tornar um empreendedor de sucesso!

Share This